Muito em breve, no dia 20 de novembro de 2021, o Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, de Garanhuns/PE, terá um monumento dedicado a João Luiz Pozzobon. A solenidade de inauguração contará com uma programação especial, confira:

20 de novembro 2021 – sábado

8 horas – Santo Terço
9 horas – Acolhida dos Ramos da Família de Schoenstatt
9h30min – Vivência sobre a vida de João Pozzobon
10 horas – Santa Missa e Inauguração do Monumento João Pozzobon
Um monumento para João Pozzobon em terras nordestinas

Endereço e contato: Avenida Alice de Oliveira Pinto, s/n° Fone: (87) 3762-6748 / 9.8153-3079
E-mail: ir.demaria@gmail.com

A Família de Schoenstatt de várias dioceses de Ceará, Piauí, Alagoas e Pernambuco trilhou junta o caminho de escolha e decisão por essa homenagem (mais informações). Conheça o significado de cada parte do monumento:

JOÃO POZZOBON (1904 – 1985): nasceu em São João do Polêsine/RS. Iniciou a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Ano Santo Mariano de 1950. Peregrinou com a imagem da Mãe e Rainha nos ombros durante 35 anos, levando as graças do Santuário às famílias, hospitais, escolas e presídios e rezando o terço.

O CÍRCULO CENTRAL: simboliza o sol, a luz. Lembra a cena da transfiguração de Jesus no Monte Tabor. A visita da Mãe Peregrina com o Filho Jesus em seus braços é sinal de bênçãos e alegrias, transfigurando a realidade das famílias.

CAMINHO: A bênção que o fundador Pe. José Kentenich deu ao trabalho de João Pozzobon, deu-lhe força e coragem para enfrentar as adversidades do caminho.

JEGUE: João Pozzobon considerava-se “o Burrinho de Maria”, aquele que leva a Mãe e o Filho às famílias. O jegue traz o sinal de uma cruz sobre as costas, daí a crença de ser um animal sagrado; ele conduziu a Sagrada Família na fuga para o Egito. Jesus entrou triunfante em Jerusalém montado em um jegue; lembra também a força e resistência do povo nordestino.

 

Fonte: schoenstatt.org.br