No sábado, dia 25 de agosto os missionários da Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt se reuniram no Santuário Mãe Rainha, no Jaraguá, para comemorar 15 anos da chegada da Imagem Peregrina Auxiliar na Região Episcopal Brasilândia, e para uma manhã de formação e Espiritualidade. Participaram cerca de 160 pessoas, que representaram todas as Paróquias e Comunidades do Setor.

O encontro foi conduzido pela coordenadora do Setor da Campanha da Mãe Peregrina Shirlei Noel dos Santos e seu esposo Antonio Aristóteles dos Santos, iniciando com um café para esquentar a manhã fria, dinâmicas que esquentavam o coração e o corpo através de danças e com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, com momentos de perdão, cantos, súplicas e agradecimentos.

Em seguida o Padre Afonso Wosny do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt refletiu o Lema do encontro: “Ficai aqui e Vigiai comigo” Mt 26,28. Ele aprofundou que nestes 15 anos da história da Mãe Peregrina, Maria nos convida como Mãe e Rainha a vigiar para sermos mais parecidos com Jesus, ficar perto de Jesus, em atitudes e em amor e conclui que assim podemos ser enviados em missão.

Na Força do Espírito Santo

Para seguir na missão, Francisca Luz Silva diz: “Este encontro é sempre um aprendizado, ele me fortalece espiritualmente e a cada passo posso sentir a força do Espírito Santo”. Agradece toas as graças recebidas e conclui: “Estar aqui com a Mãe Rainha, dá vontade de segui-la.”

Jubileus que as portas abrem às comemorações

Com um bolo festivo à Mãe Peregrina, cantaram parabéns pelos 15 anos da chegada à região Brasilândia, e claro degustaram seu sabor.

Neste ano que se comemora os 50 anos do falecimento do Padre Kentenich os missionários tiveram fotos expostas em painéis e muita motivação para celebrar o Jubileu.

Para a preparação do Jubileu do santuário Sião do Jaraguá, que será dia 31 de maio de 2019, elas estão conquistando espiritualmente a “Porta do santuário” e também materialmente colaborarão com a restauração material da porta.

Que alegria foi neste dia poder cantar: “Mãe Admirável oh Mãe Peregrina … as portas te abrimos em cada chegada”.

15 anos da chegada da Peregrina Auxiliar na região Brasilândia/SP

Por: Sueli Vilarinho | Fotos: Francisco Farias