No dia 18 de julho a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da cidade de Taubaté/SP se reuniu para celebrar. Além de agradecer e celebrar o Dia da Aliança de Amor, os coordenadores, missionários e as famílias que recebem a Mãe Peregrina em seus lares peregrinaram até a Praça José de Alencar Monteiro, para comemorar os 3 anos da Ermida dedicada à Mãe e Rainha, no Bairro Baronesa.

Os participantes começaram a chegar por volta das 18h45min para a oração do Terço antes da S. Missa que estava programada para as 19h30min.

A S. Missa foi presidida pelo Pe. Ricardo Luís Cassiano, pároco da Paróquia São João Bosco e assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese. Neste dia foi também celebrado o oitavo ano de aniversário sacerdotal do Pe. Ricardo, ordenado no dia 16 de julho de 2010.

A celebração festiva estava sob a responsabilidade e organização da Paróquia São João Bosco, mas contou com a participação das demais paróquias da cidade de Taubaté e da cidade de Tremembé.

Ao final da celebração todos os presentes renovaram a Aliança de Amor e receberam como saudação e lembrança desse dia festivo uma medalha da Mãe Três Vezes Admirável e um cartão com a oração da Consagração à Mãe de Deus.

Para aquecer do frio que fazia nesta noite de inverno, foi servido também chá e chocolate quente aos participantes.

A Ermida localizada na praça é mantida pela Campanha da Mãe Peregrina na cidade de Taubaté. A ideia de se construir esta Ermida surgiu no contexto da celebração do Centenário da Aliança em 2014.

Idalina Monteiro conta desta iniciativa: “Em nossa diocese de Taubaté, já tínhamos uma ermida na cidade de Tremembé, e em preparação ao Centenário da Aliança fizemos realizamos uma caminhada para lá… Veio a forte vontade de conquistar outra ermida, desta vez para Taubaté.  Quando voltei da Alemanha após os festejos do Centenário, entrei em contato com a coordenação diocesana e fomos até o local, até a praça. Tudo aconteceu muito rápido, porém preparamos tudo com muito Capital de Graças. E assim tudo fluiu maravilhosamente…sugerimos o nome  ‘Conquista do Centenário’, para recordar que esta Ermida foi um presente para a Mãe de Deus nos 100 anos da Aliança de Amor”.

As diversas paróquias da cidade promovem a reza do terço em diversos dias e horários para vincular as pessoas ao local. Anualmente é realizada a S. Missa para celebrar o aniversário da Ermida.

Idalina conclui: “A Ermida se tornou um lugar especial, onde as pessoas se encontram para rezar… muitas bênçãos já foram alcançadas. Eu mesma poderia testemunhar o quanto ela é importante na vida da minha família. Sinais da Mãe sempre recebo. Hoje, a praça é mais conhecida pela Praça da Ermida, do que pelo seu próprio nome.”

Ermida - Taubaté/SP

Imagens: Idalina Monteiro