(Foto: Foto: Alex Formigoni)
106 Anos da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha
Sueli Vilarinho – No domingo, 18 de outubro, cerca de 500 pessoas passaram pelo Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt do Jaraguá, São Paulo/SP, em duas missas, na Reza do Ofício de Nossa Senhora e no Terço com os homens Mãe Rainha, por ocasião dos 106 anos de fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
As missas encerraram a Novena da Mãe e Rainha que foi realizada ao longo de 9 dias, em agradecimento por todos esses anos de fundação.
As missas foram presididas pelo reitor do Santuário, Pe. Gustavo Hanna Crespo, e pelo Pe. Pedro Cabello, ambos do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.
Pe. Pedro diz que levamos o selo de Cristo, pelo Batismo, e explica o que Schoenstatt celebra neste dia: os 106 anos da Aliança de Amor, uma irrupção de graças, que é o “que dá sentido ao que celebramos”. Como um novo pentecostes, “celebramos este dia em que Deus teve misericórdia”.
Pe. Gustavo, em sua homilia (missa da tarde), destacou que esta festa é como a festa do padroeiro das paróquias, à Mãe e Rainha é que dedicamos nosso dia. E este ano caiu no domingo, dia em que celebramos o dia do Senhor e pudemos contar com a participação de muitos peregrinos.