“Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-nova que será alegria para todo o povo: Hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”. (Lucas 2, 10)

Na noite de Natal, Maria e José nos apresentam o maior presente: o Deus Menino. O Rei que nasceu na simplicidade, em uma manjedoura, cercado de amor. Este dia celebra o nascimento daquele que deu a vida pela salvação de todos os pecadores.

Hoje, muitas famílias se reúnem para celebrar este momento. Maria continua batendo em nossas portas com seu Filho envolto em seus braços. A imagem Peregrina, que visita tantas famílias no Brasil e no mundo, apresenta o Deus Menino, num olhar doce e acolhedor de Mãe. Proporcionando o verdadeiro encontro com Cristo.

“Teu Santuário é nosso Belém onde está junto ao Filho e São José com braços abertos acolhes crianças pequenas e grandes também. Teu Santuário é nosso Belém onde tudo é luz e claridade. Já anunciava a aurora é o Sol que nasceu no Natal”

[1]

 

Que o Menino, que nasceu para nossa salvação, e a Santíssima Virgem, sua Mãe, vos deem um feliz Natal!

 

.

.

.

[1] Música Teu Santuário é nosso Belém, lr. M. María Inés Errázuriz