Estimadas famílias que recebem a visita da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Espiritualmente peregrinamos ao seu Santuário para celebrar este dia da Aliança! Nesta peregrinação trazemos nossas contribuições ao Capital de Graças, mas também nossa aflição e a de toda a humanidade diante da difusão do coronavírus.
A Aliança de Amor é um chamado diário a viver o Nada sem vós – Nada sem nós! Por isso, como cidadãos e cristãos conscientes, buscamos observar as orientações das autoridades civis e eclesiásticas na prevenção e nos cuidados especiais com os doentes e idosos.
Vivemos, como sociedade, um momento de grande aflição, angústia e medo. O fato de precisarmos mudar nossa rotina diária e nos “confinar” em casa gera insegurança, porém, podemos olhar esta situação por outro prisma e interpretar esse momento, apesar de ser um tempo de provação, como uma grande oportunidade de encontrarmo-nos “novamente” como família, de redescobrir como é bom estar “em casa” com nossos familiares e experimentar que nossa família é terra maravilhosa. Aproveitemos a oportunidade para resgatarmos valores adormecidos, como por exemplo, a oração, a refeição, a conversa em família, cuja beleza e poder muitas famílias esqueceram ou até mesmo desconhecem.
Tudo isso experimentamos dentro do tempo agraciado da quaresma que nos oferece ocasião para aprofundar o sentido e o valor do nosso ser cristão e estimula-nos a reconhecermo-nos necessitados da misericórdia do Senhor. Dirijamos nosso olhar para Cristo e contemplemos sua Cruz: “A Cruz é fonte de vida imortal, é escola de justiça e de paz, é patrimônio universal de perdão e de misericórdia; é prova permanente de um amor doado e infinito que levou Deus a fazer-se homem vulnerável como nós até morrer crucificado. Os seus braços pregados abrem-se para cada ser humano e convidam-nos a aproximar-nos d’Ele na certeza de que nos acolhe e nos estreita num abraço de ternura infinita: ‘E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim’ (Jo 12, 32).” (Papa Bento XVI – 21 de março de 2008)
O mistério da Cruz nos revela a misericórdia de um Deus que deseja reconquistar o nosso amor e que em sua fidelidade paternal espera a nossa resposta.
Renovando nossa Aliança de Amor com a Mãe, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, “deixemo-nos guiar por ela, que acompanhou o Filho divino pelo caminho da paixão e da cruz e participou, com a força da fé, na concretização do seu desígnio salvífico”, pois em Cristo encontramos a verdadeira paz e salvação.
Neste dia da Aliança unimo-nos espiritualmente a todas as famílias e rezamos em suas intenções, bem como por todos os que se empenham no combate e prevenção do coronavírus.
Feliz dia da Aliança!
Ir. Ana Maria dos Santos Lima – Coordenadora do Secretariado de Atibaia/SP