Com imensa alegria podemos celebrar o primeiro Dia da Aliança de Amor neste ano de 2019!

Iniciamos um novo ano de missão repleto das graças e bênçãos de Deus e de nossa Mãe e Rainha. A certeza da graça de Deus nos encoraja a abraçar com confiança e esperança o futuro, é com essa atitude que vamos ao encontro deste novo ano, acolhendo as surpresas que Deus nos preparou. Vamos também com atitude firme e corajosa, para concretizar nossos projetos e sonhos.

O que você e sua família esperam realizar, conquistar e alcançar ao longo de 2019?

O início de um novo ano é a oportunidade para traçar metas e objetivos que queremos realizar nesta nova etapa que Deus nos presenteia.

É bonito que neste mês de janeiro voltamos o nosso olhar para a Jornada Mundial da Juventude que acontece no Panamá. São esperados milhares de jovens, de diversas partes do mundo, que juntos aguardam com saudade o encontro com o Santo Padre, o Papa Francisco.

Não são os jovens aqueles que melhor podem nos ensinar a sonhar com um mundo mais belo e mais harmonioso? Em sua mensagem aos jovens, na preparação para a JMJ, o Papa Francisco lança o desafio:

“À jovem Maria foi confiada uma tarefa importante, precisamente porque era jovem. Vós, jovens, tendes força, atravessais uma fase da vida em que certamente não falta a energia. Usai essa força e essa energia para melhorar o mundo, começando pelas realidades mais próximas de vós.”

A Mãe e Rainha repete também para nós o convite a melhorar o mundo, e continua a contar com nosso empenho pela nova terra mariana. Ela nos presenteia seu amor e sua presença, e nos ensina a concretizar em nossa vida as virtudes que ela viveu e testemunhou: “se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, e a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária.”

Neste dia da Aliança, esteja certo de minha oração por você e sua família, junto da Mãe e Rainha em seu Santuário de Graças.

Juntos continuamos a evangelizar as famílias do nosso Brasil!

Ir. M. Gislaine Ap. Lourenço