Palavras da Assessora:
Neste dia da Aliança de Amor, saúdo de modo muito especial a todos que fazem parte da Família Mãe e Rainha! Quando hoje, peregrinar ao Santuário, não esquecerei levarei as intenções de cada sob o olhar de nossa Rainha da Aliança!
O Santuário de Schoenstatt nasceu por meio de uma Aliança de Amor, ato que lhe deu origem. O Pe. Kentenich e os seminaristas convidaram Nossa Senhora a tomar posse daquela capelinha e transformá-la num Santuário de graças especiais.
A partir do memorável dia 18 de outubro de 1914, um manancial de graças começou a jorrar na vida daqueles jovens e se espalhou tanto de modo que, daquela pequena fonte, brotou um imenso mar: um grande movimento de renovação das famílias, em que milhares de pessoas estão inseridas, unidas pela Aliança de Amor.
Deus escolheu vir ao mundo por Maria. Nós queremos ir a Deus pelo mesmo caminho! Ela é a poderosa escada que nos conduz ao alto! Por isso, selar uma Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é aceitar o caminho que o próprio Cristo nos deu, para chegar mais rápido a Ele. A Aliança de Amor possui uma extraordinária força transformadora, pois todos aqueles que se consagram a Maria são, aos poucos, moldados à imagem de seu Filho, “despidos do homem velho e revestidos do homem novo” (Ef 4, 22). A Mãe e Rainha nos ensina a testemunharmos Jesus em nossa família e em todos os lugares por onde vamos. Que imenso dom é esta Aliança de Amor!
No dia 16 de novembro, recordamos o aniversário natalício do Pe. José Kentenich, cuja vida fecunda é fruto da fidelidade à Aliança de Amor com Maria. Suas palavras são incentivo para todos os que já selaram a Aliança:
“Permitam que pergunte: por que celebramos todos os meses o dia 18? Dirão: para recordar o 18 de outubro de 1914. É verdade, mas a ideia é mais profunda. Queremos renovar nossa Aliança de Amor para que ela seja a força, o sentido e o conteúdo de nossa vida.”
[1]A Aliança de Amor com a Mãe e Rainha nos confere um profundo sentimento de sermos amados, escolhidos e protegidos por Ela! É a graça do abrigo que recebemos de modo especial. A Ela recorremos em todas as situações de nossa vida e não saímos desamparados.
A Mãe de Deus está perto de nós e sempre nos protege, nos dá forças para levarmos nossa cruz diária com confiança e certeza de vitória! Ela é nossa grande intercessora!
Desejo um feliz dia da Aliança de Amor e uma profunda renovação do amor e da confiança na querida Mãe de Deus!
Ir. M. Gislaine Aparecida Lourenço
___________________________________________________
[1] Kentenich, José. Às segundas feiras ao anoitecer, Nossa vida à luz da fé, pág. 118