Consagrar-se à Mãe de Deus é escolher trilhar o caminho que conduz a Jesus

Reunimo-nos, espiritualmente no Santuário de nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para celebrarmos o primeiro dia da Aliança de Amor, deste novo ano. É significativo que no primeiro dia do ano comemoramos a festa da Maternidade divina de Maria. Não somente no início do ano, mas queremos percorrer todos os dias de 2020 na presença protetora da Mãe de Deus. A Ela entregamos nossa casa, nossa família e, com carinho, aguardamos sua visita mensal.

Consagrar-se à Mãe de Deus é escolher trilhar o caminho que conduz a Jesus, a Deus Trino. Maria é aquela que gera e forma Cristo em nós. Como Mãe de Deus, ela tem a missão de ajudar a configurar nossa vida, segundo a vida de seu Divino Filho. Quanto mais unidos à Maria, tanto mais mergulhamos em Cristo. E, assim, vivemos de uma maneira mais concreta nossa vida unida a vida de Cristo, que nos foi presenteada no dia de nosso Batismo. Em nossa vida experimentamos o sacramento do Batismo, como sacramento da aliança com Deus. E esta aliança é alimentada pelo sacramento da Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários.

Somos também convidados a fazer de 2020 um ano de ação de graças, pelos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que celebraremos em 10 de setembro.

Neste dia da Aliança de Amor, com o auxílio de Maria, Mãe de Deus, queremos pedir a Deus Uno e Trino que nossa família receba graças especiais neste ano jubilar da Campanha da Mãe Peregrina! Que o fruto destas celebrações seja famílias santas, discípulas missionárias no Reino de Deus.

 

Feliz dia da Aliança de Amor!

 

 

Ir. Ana Maria dos Santos Lima

Coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Atibaia/SP