Encontro de coordenadores e missionários

Por: Valéria Pacienza

Inspirados com o lema da Campanha da Mãe Peregrina: “Família Missionária:  Constrói a nova terra mariana” desse ano, os coordenadores e missionários da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ubá/MG, se reuniram para um encontro de formação, aprendendo mais sobre a importância de ser missionário, levando a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt ao encontro dos filhos.

O Papa Francisco proclamou o mês de outubro, como o Mês Missionário Extraordinário. A Campanha da Mãe Peregrina, vive em constante estado de missão, levando a Palavra de Deus através dos leigos que assumem o compromisso com a Mãe Peregrina, de levá-la ao encontro das famílias em suas casas, em hospitais, escolas, presídios etc. Queremos vivenciar profundamente o ser família missionária, como uma Campanha em saída, na alegria de evangelizar outras famílias e de contribuir na construção de uma nova terra mariana.

O encontro encerrou com a Santa Missa com a Renovação da Aliança de Amor, presidida pelo Pe. Semer Salim Oliveira, ao final, o envio com a bênção dos quadrinhos da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.