Durante o ano jubilar do Padre José Kentenich os coordenadores, missionárias e famílias reuniram para as atividades – Vivência: Sal da terra e luz do mundo, para uma nova terra mariana e também para o tríduo na Capela Mãe Rainha de Barretos/SP.
Dando sequência às comemorações, no dia 15 de setembro de 2018, a família de Schoenstatt de Barretos, se reuniu para celebrar a Santa Missa do jubileu dos 50 anos do falecimento do Pe. Kentenich.
A celebração jubilar foi presidida por Dom Milton Kenan Junior, Bispo da Diocese de Barretos e concelebrada pelo Padre Ronaldo José Miguel – Vice-Reitor do Seminário Diocesano de São José do Rio Preto/SP.
Dom Milton fez refletirmos “quando nós olhamos para o Pe. Kentenich nos damos conta do que a Mãe realiza na vida daqueles que se entregam a ela pela Aliança de Amor, a Mãe nos modela, a Mãe nos educa, a Mãe age de tal forma que nós nos tornamos semelhante a Cruz- ao seu filho”.
Finalizando o bispo ressaltou: “vamos pedir a graça nesse cinquentenário do Pe. Kentenich de nós sabermos, como ele, aceitar tudo das mãos de Deus entregar tudo nas mãos do Pai”.
As celebrações de todo este Ano Jubilar do Padre José Kentenich na Capela Mãe Rainha de Barretos foi de alegria, espírito cristão, tivemos a oportunidade de aprofundarmos a nossa Fé, enriquecermos a nossa espiritualidade e renovarmos nosso compromisso evangelizador.
Por: Sylvia Maria de Paula