Por: Karen Bueno / Ir. M. Nilza P. Silva

Nesta terça-feira, 5 de novembro de 2019, pouco antes das 15 horas, faleceu o Pe. Victor Trevisan, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, em Santa Maria/RS.

Ele veio de uma família com numerosos sacerdotes, sobrinho de dois sacerdotes que têm os nomes gravados no memorial dos heróis de Schoenstatt no país: Pe. Celestino e Pe. Máximo Trevisan. É também irmão do falecido Pe. Irineu Trevisan.

Ele faz parte do primeiro grupo de sacerdotes brasileiros que iniciou o Instituto dos Padres de Schoenstatt em nossa pátria, assumindo situações de completa insegurança, a fim de se dedicar inteiramente a serviço do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Pe. Victor conheceu o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, durante as suas visita ao Brasil. Sobre isso, escreve o Pe. Ottomar Schneider, na introdução do livro ‘Introdução Histórica à Schoenstatt’:

“Nosso autor representa esta geração que ainda conheceu o Pe. José Kentenich e em parte também foi formado diretamente por ele. Isto faz com que sua Obra se constitua num testemunho vivo da verdadeira fisionomia e grandeza moral deste profeta e intérprete dos sinais dos Novos Tempos.”

Vitor Trevisan foi superior dos Padres de Schoenstatt no Brasil por vários anos e assessor do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Ele passou os últimos dias de sua vida acamado, em Santa Maria/RS.

 

 

Fonte: schoenstatt.org.br