Em cada dia 15 recordamos a vida abençoada do Pe. José Kentenich e agradecemos a Deus por todas as graças recebidas por sua intercessão e pelos ensinamentos que recebemos por meio de seu exemplo e de suas palavras. No início deste mês, celebramos a festa da Apresentação de Jesus no Templo, também conhecida como festa de Nossa Senhora da Luz. Para o Pe. Kentenich esta festa tinha grande significado.
Jesus, a grande Luz dos povos e nações! E a Mãe de Deus, a portadora da luz, do Filho de Deus. Para ele, era natural que a Mãe e Rainha se manifeste no Santuário como luz para muitas pessoas. Numa oração que ele compôs em 1941 a invoca como “Luz da fé”:
“Mãe, é tua tarefa. Acende em mim a luz da fé. Ó Mãe, acende a luz da fé em muitíssimas pessoas que contemplam tua imagem numa medalha ou que de algum modo entram em contato com teu Santuário. Eu te agradeço, Mãe, que acendeste a luz da fé. Amém.”
Que tenhamos uma fé sempre crescente em Deus, na intercessão e no poder educativo de Maria. O Pe. Kentenich quer nos ajudar para que sejamos pequenas luzes na vida de outras pessoas. Peçamos sempre sua ajuda:
Deus, nosso Pai, atende-nos em nossas intenções por intercessão do
Padre José Kentenich (pedir a graça). Realiza sinais e milagres, como
testemunho de sua santidade, concedendo-lhe em breve a honra dos
altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que
conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e
Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo Nosso Senhor. Amém!
Ir. M. Isabel Cristina Benedetti