O ano de 2020 foi repleto de provações, a solidariedade superou todas as dificuldades. Pessoas se dispuseram a aprender as novas tecnologias para se comunicar com as outras, arrecadaram alimentos para famílias carentes, aprenderam a levar a Mãe Peregrina de um jeito diferente, justo quando a Campanha completou 70 anos.

Novos tempos são novos desafios e adaptação, evangelizar em meio ao distanciamento social mostrou como a tecnologia e o uso das redes sociais estão auxiliando na aproximação de pessoas,

 

Nesse espírito, queremos levar a Estrela da Gratidão, uma estrela que brilha e conduz pelos caminhos de Cristo, no desejo que ela irradie luz em cada coração que abre as portas para acolher o Menino Deus na Noite Santa.

Você conhece a lenda dos Reis Magos?

Uma lenda conta do primeiro dia do caminho de volta dos três Reis Magos à sua terra. Depois que deixaram Belém atrás de si e talvez após uma hora de caminhada, olharam mais uma vez para traz e viram um espetáculo maravilhoso. A estrela que os conduziu até o presépio do Redentor explodiu em mil e milhares de pequenas estrelas brilhantes que se espalharam por toda a parte.

Primeiramente os sábios não entenderam o que isto significaria. Mas, quando eles chegaram a uma encruzilhada e um desconhecido mostrou-lhes amavelmente o caminho certo, eles viram cintilar sobre sua cabeça uma pequena estrela. Quando à noite foram servidos com tão grande amabilidade pelo dono da hospedagem, brilhou também sobre sua cabeça uma pequena estrela.

Agora os sábios compreenderam: por toda a parte no mundo onde surge uma boa ideia, se pronuncia uma palavra boa e se realiza uma boa obra, aí é Belém, aí se sente algo do amor do Pai eterno, aí acontece Natal

Quando realizamos boas ações, brilha em nós a estrela do Natal, assim como na lenda, quando se pronuncia uma palavra ou se realiza uma obra sentimos o amor do Pai, e assim fazemos acontecer o Natal dia a dia. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (Mt 5,16)

Grupos tiveram a iniciativa de celebrar o Jubileu arrecadando alimentos para serem distribuídos pelos agentes de pastoral. Cerca de 500Kg de alimentos foram arrecadados e distribuídos para famílias carentes.

Você já realizou uma boa ação hoje? Um gesto concreto de amor ao próximo ou alguém da família?  Essas ações fazem com que o Natal se torne perene, transformando cada casa, cada coração em Belém, onde nasce o Deus Menino. No desejo de que todos os dias sejam no espírito do Natal.

Se disponha hoje a causar alegria, um sorriso a alguém, seja solidário(a) com uma família que necessita. Leve o sentido do Natal, a verdadeira Luz de Cristo, convidamos você a realizar um gesto concreto hoje: presentear uma cesta básica, ou um presente para uma criança que necessita, um panetone para alguém seja mais carente. Faça a Estrela da Gratidão brilhar em seu coração.

Em um ano repleto de provações e desafios, também é preciso refletir. Por isso, desejamos encerrar o ano com um olhar diferente, repletos de esperança na Vida Nova que está chegando.

Queremos agradecer a você que nos acompanhou durante todo este tempo através das transmissões online, do Santuário de Atibaia/SP. Neste Tempo do Advento, convidamos você e sua família para trilhar conosco o caminho até Belém!

Por meio da “Estrela da Gratidão” queremos levar as suas intenções e o seu agradecimento até o Santuário.

Para lhe ajudar a expressar a sua gratidão a Deus e à Mãe e Rainha de Schoenstatt, lançamos a iniciativa “Estrela da Gratidão”. Você pode adquirir a sua estrela e enviar o seu nome e de sua família e nós a levaremos até o Santuário. Queremos deixar o Santuário repleto de estrelas com as intenções que chegam de cada canto do Brasil.

É uma forma de você estar presente no Santuário neste Natal!

Para adquirir a sua “Estrela da Gratidão” entre em contato pelo WhatsApp (11) 9 4330 2178.

Ajude também a divulgar essa iniciativa!