Cerca de 120 famílias vão receber a visita da Mãe Peregrina
A comunidade da Paróquia Santa Terezinha, da Diocese de Bragança Paulista/SP, realizou o envio de quatro missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em 30 de julho, durante a Santa Missa presidida pelo Pároco Monsenhor Giovanni Barrese, marcando a retomada da Campanha na região após três anos, devido a pandemia de Covid-19.
O coordenador Flavio Weizenmann celebrou com alegria este momento: “A Campanha da Mãe Peregrina é um meio muito eficaz de evangelização. (…) Sabe-se de muitas pessoas que não participam regularmente das atividades e especialmente das celebrações dominicais da Paróquia, mas que recebem a Mãe Peregrina com respeito. Sendo muitas vezes a única centelha de religiosidade naqueles lares. O número de imagens enviadas pode ser pequeno, mas, como acentuou o Pároco, são 120 lares e famílias visitadas a cada mês e isto não é pouca coisa.”
De acordo com o coordenador, antes da pandemia havia 25 imagens que peregrinavam na comunidade, mas devido ao cadastro desatualizado, os dados não são precisos sobre quantas imagens estavam de fato visitando às famílias. Por isso, o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina orienta a importância de manter os cadastros atualizados. Agora a expectativa é de que a Paróquia possa chegar em breve a 10 imagens peregrinas visitando às casas.
“Estar nesta missão para nós, como casal, é um retorno ao início da nossa caminhada em Schoenstatt há 38 anos. Em 1985 começamos a participar de um grupo da Liga de Famílias, na cidade de Campinas/SP, três anos mais tarde, nos mudamos para Cotia/SP, onde iniciamos a Campanha da Mãe Peregrina. Após tantos anos de caminhada, retornamos como coordenadores na Paróquia Santa Terezinha, não deixa de ser um novo começo”, finaliza Flávio.