No dia 02 de setembro os missionários e famílias do Setor XIII – Riacho Fundo II, da Arquidiocese de Brasília se reuniram para a vivência do 5º encontro do livro de estudos do ano: “Sal da terra e luz do mundo, para uma nova terra mariana”.

Estavam presentes cerca de 30 missionários e 322 participantes, representando as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina em seus lares. A coordenadora Gisélia Aparecida Alves e a missionária Idelcir Almeida dos Anjos Frota conduziram a vivência, que começou com a meditação do Santo Terço. Em cada Ave-Maria, rezada pelas famílias, era colocada uma rosa sobre um mapa do Brasil representando a entrega de cada estado brasileiro aos cuidados da Mãe e Rainha. Após o terço, com um canto ao Espírito Santo pediram suas luzes para o discernimento e compreensão para o encontro, também rezaram nas intenções dos Padres Paulo e Erik, e do Diácono Carlos, também por todas as famílias e missionários.

A Vivência proposta no 5º encontro do livro foi feita na íntegra, com todas as dinâmicas contidas no livro. Houve pequeno comentário sobre a Coletânea de Ensinamentos do Pe. Kentenich. A distribuição das Relíquias de Pe. Kentenich foi bem entendida pelos participantes e todos receberam com muita devoção e fé, logo após rezamos juntos a oração pela beatificação do Pe. Kentenich.

O encontro encerrou-se com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Paulo, auxiliado pelo Diácono Carlos. Pe. Paulo citou a importância da evangelização dos missionários junto às famílias e, de modo especial, sua colaboração na Igreja da Medalha Milagrosa como leigos.

Ao término da celebração convidou todos missionários e coordenadores para se aproximarem do altar para receberem a benção final. Convidou ainda a Coordenadora Paroquial Dionice, a Coordenadora do Setor XIII Rosa e a representante da Coordenação do Vicariato Leste, Gisa para umas palavras finais de agradecimento.

Encerramos os agradecimentos com as palavras de nosso Fundador, Pe. José Kentenich: “Conserve o seu lugar no coração da Mãe de Deus. Em todo o caso, é ali que deve estar. Ali encontra tranquilidade, segurança e confiança na vitória em todos os casos. Pratique o bem sempre que puder e reconheça em tudo uma bondosa mão paternal que dirigi e conduz o seu destino, segundo um sábio plano de amor. Não esqueça nunca a singela verdade: ‘Deus é Pai, Deus é bom; e bom é tudo que Ele faz! ‘Se conservar sempre esta verdade, dominará a vida e se tornará uma fonte de bênçãos para muitos.”.

Padre Paulo convidou os participantes a voltarem seu olhar para Imagem da Mãe Peregrina e renovarem juntos a consagração.

Na saída do evento todos os participantes receberam um saboroso lanche e uma lembrança para marcar o término do estudo do ano.

Setor XIII - Riacho Fundo II

Por: Gisélia Aparecida Alves/Secretariado