Peregrinos selam a Aliança de Amor e instituem o Santuário-Lar em Atibaia/SP

O Santuário Jubilar da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia/SP, recebeu no último domingo (12/06), um grupo de 34 pessoas, sendo 20 para selar a Aliança de Amor com a Mãe de Deus e outras 14 para instituir o Santuário-Lar. Acompanhados pela Ir. M. Márcia Silva, o grupo concluiu a formação online oferecida pelo Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina.

No Santuário, diante da imagem da Mãe Três Vezes Admirável, os peregrinos que aguardavam para selar a Aliança de Amor gravaram seu nome para sempre no coração da Mãe e Rainha, com a assinatura no livro e recebendo a medalha que simboliza a Aliança com a Mãe de Deus.

Foi um dia muito especial é um passo a mais na caminhada da espiritualidade dentro do Movimento de Schoenstatt entregar totalmente o nosso coração a Mãe de Deus, se esforçando para cumprir a cada dia as promessas e as exigências da Aliança de Amor foi o verdadeiro Tabor em nossas vidas.  A Aliança vai contribuir para a nossa autoeducação, não é fácil, mas é o primeiro passo com a ajuda da Mãe e Rainha. Ela quer contribuir com as promessas e para que possamos alcançar as graças que a Mãe de Deus nos distribui, temos que ser fiéis na busca da santidade, na construção e formação de famílias santas,” comenta o casal Simone Tavares de Pontes e José Roberto da Costa Tavares.

Em seguida, o grupo que instituiu o Santuário-Lar pode estar mais perto da imagem de graças da Mãe e Rainha, no momento de oração, conduzido pela Ir. M. Márcia, os presentes fizeram o pedido para que ela fizesse o lar de cada família a sua morada.

Alessandro Aparecido Pereira e Tatiane Leite de Almeida Pereira, coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina da cidade de Alumínio/SP, instituíram o Santuário-Lar e falam sobre a experiência de vivenciar este momento no Santuário. Foi muito bom pois, nos aprofundamos na espiritualidade de Schoenstatt e principalmente relembrarmos nossa Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, reacendendo o ardor apostólico, mas o principal foi ter a alegria de fazer de minha casa um Santuário para que a Mãe de Deus viesse estabelecer sua morada. Assim como no compromisso mútuo com o Pe. Kentenich, na Aliança de Amor, nós convidamos como família a Mãe e Rainha para fazer de nossa casa sua morada, uma fonte inesgotável de Graças.”

Veja mais fotos

Aliança de Amor e Santuário-Lar (12/06/22)