Momento especial no Santuário de Atibaia/SP

Juliana Dorigo– Coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, participaram do Encontro Jubilar entre os dias 13 e 14 de setembro, no Santuário Tabor Permanente do Pai, em Atibaia/SP. O encontro foi limitado a 60 pessoas, com restrições devido a pandemia. O encontro teve início pela manhã com a oração de acolhida, com a Ir. Juliana Maria Nogueira.

Após a acolhida, os coordenadores acompanharam a palestra: “Entendi a missão e por ela minha entrega foi total”, ministrada pela Ir. M. Gislaine Lourenço, onde conheceram de forma profunda a missão de João Luiz Pozzobon, em sua missão de salvar as famílias, levando a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

“Participar do primeiro encontro presencial, em tempos de pandemia, junto das celebrações dos 70 anos da Campanha, foi um misto de sentimentos, porém acompanhados da certeza de que Deus cuida de tudo e a Mãe intercede capacitando a todos! Tivemos um fim de semana agraciado, onde nos abastecemos das graças que jorram do Santuário e nos revigora para continuarmos a missão, como filhos prediletos do Pai. Ao bebermos das graças que encontramos nos dois dias, saímos certos de que o ‘nada sem vós e nada sem nós’ realmente nos fortalece e também nos orienta ao compromisso de continuarmos os novos 70 anos da Campanha!”, comenta o casal de coordenadores Márcia e Odilon Dellaspora, de Ribeirão Preto/SP.

Seguindo com a programação do primeiro dia, à tarde os coordenadores participaram da missa no Santuário, que foi presidia pelo Capelão, o Pe. Francisco José Lemes Gonçalves. Em seguida, os coordenadores apresentaram as metas de suas regiões. Em seguida, a Ir. Marcia Maria Gusmão acompanhou os presentes na oração do terço: “Nos passos de João Luiz Pozzobon”. O primeiro dia encerrou com o louvor mariano no Santuário.

“Foi um encontro muito aproveitável, com muitos ensinamentos sobre a vida, a doação do Diácono João Pozzobon, também rico pela Celebração do Jubileu dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina. O momento de Adoração no Santuário foi inigualável, profundo, festivo, de súplicas a Mãe e Rainha, ao Servo de Deus João Pozzobon e muito fortalecedor para nossa missão, junto a nossa cidade de Piracicaba/SP na coordenação do Setor 2. A Missa selou o ensinamento de perdoar sempre! Viver essa Misericórdia no dia a dia entre os irmãos. Saímos muito agradecidos, por tudo e por todos nos acolheram no Santuário!”, diz Claudia Cristina Nasato Ferreira.

No segundo dia do encontro, os coordenadores acompanharam pela manhã a meditação sobre a vida e missão de João Pozzobon e saíram em carreata até o monumento da Mãe e Rainha em Atibaia/SP, para participar da Romaria da Primavera.

A coordenadora Anabela Araújo Batista, de Resende/RJ, fala sobre a profunda vivência que teve durante o encontro. “É sempre uma benção estar no Santuário! O encontro foi uma imersão delicada na espiritualidade simples e profunda de um santo homem, tudo transmitido com a marca da presença dele: simplicidade, zelo, compromisso e alegria na missão. Fui ao encontro pedindo uma resposta à Maria sobre a minha missão e recebi essa resposta, simples como Ela e Pozzobon: Entender a missão e entregar-me com simplicidade e confiança. Eis-me aqui, Mãe Peregrina! A relíquia dos sapatos de Pozzobon muito me marcou, como o passado de seus passos no chamando, para permanecer na caminhada com Maria, nestes novos caminhos”.

O encontro encerrou com a missa em ação de graças pelos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, com o envio dos coordenadores para suas casas, com o sentimento de missão renovado.

Veja mais fotos

 Encontro Jubilar de coordenadores 2020