Formação teve a participação representantes de 19 cidades e presença do Bispo diocesano

Ione Carvalho / Juliana Dorigo– Aproximadamente 600 pessoas participaram do encontro de coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da diocese de Franca/SP, em 12 de março, na Paróquia São José, no município de São José da Bela Vista/SP. A formação contou com a participação de representantes de 19 cidades e de todas as paróquias que recebem a Mãe Peregrina.

O encontro teve início com a oração de abertura, logo após, o casal de coordenadores da diocese Ione Carvalho e Geraldo Silva, realizaram uma breve explicação sobre os símbolos que representam e contam a origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Em seguida, os presentes acompanharam a palestra “Nos passos de João Pozzobon desperta que é tempo!” que foi conduzida pela Ir. Juliana Maria Nogueira, do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, em Atibaia/SP. A palestra é um convite para despertar. “Devemos nos deixar conduzir pela Mãe de Deus, enfrentando os desafios, sem medir esforços, sem hesitar, com amor e alegria, rumo aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina. É tempo de resgatar e dar nova vida e anunciar a todos”. A formação foi acompanhada pelo Pe. Luan Marques Domingues, assessor eclesiástico da Campanha na diocese.

A segunda palestra da Ir. Juliana Maria teve como tema: “Com João Pozzobon, corações ardentes, pés a caminho”, falando sobre o exemplo missionário do Servo de Deus. “Devemos e podemos experimentar uma confiança corajosa, e uma esperança vitoriosa, somos convidados a fazer sempre como João nos colocando à disposição na evangelização e vendo a necessidade do outro”.

Em seguida, os presentes participaram de um “quiz” de perguntas e respostas sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt, um momento divertido de descontração e confraternização com orientações práticas sobre como se colocar à disposição e a serviço de Deus, levando a Mãe e Rainha as famílias, evangelizando e sendo instrumentos na missão. O encontro foi encerrado com a Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Dom Paulo Beloto.

Ana Cristina dos Santos, coordenadora da cidade de Sales de Oliveira/SP, comenta: “Todos nós missionários saímos motivados, pois além de ser um momento especial e aprender mais sobre nosso movimento, relembramos nosso compromisso de fidelidade com nossa Mãe Rainha, podendo tirar dúvidas, nos confraternizar e partilhar. Voltamos para casa comentando que temos sempre que participar desses encontros, pois são ótimos, e encerrar, tendo a presença do nosso Bispo é motivador, só temos que agradecer por tudo e todos que organizaram e que nos receberam de forma tão carinhosa.”

 

Veja mais fotos

Encontro em Franca/SP 12.03.2023

*Com a colaboração da equipe diocesana da diocese de Franca/SP, coordenadores Ione Carvalho e Geraldo Silva