Planejamento, frutos e missão…

As Irmãs Assessoras da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt se reuniram na manhã da última terça-feira (28/09), para falar sobre as diversas atividades que foram realizadas ao longo deste ano pelo Secretariado, de Atibaia/SP, principalmente do Roteiro de Encontro “Minha família: terra maravilhosa”. Os frutos e os desafios, além de começar a traçar metas para o futuro.

“Nós discutimos os frutos do Roteiro de Encontros deste ano ‘Minha família: terra maravilhosa’, e como Campanha da Mãe Peregrina, percebemos que o nosso desafio é abranger mais o nosso alcance”, diz Ir. Ana Maria dos Santos Lima, coordenadora do Secretariado acrescentando a importância da participação das famílias ao longo dos encontros.

A Ir. M. Márcia Silva, do Santuário de Londrina/PR, destaca sobre a importância da formação online: “Pudemos alcançar pessoas que estão distantes do Santuário, e que talvez poderiam até receber esse livro e tentar fazer os encontros, mas com essa participação, com a transmissão online, elas podem vivenciar e ter um pouco mais de profundidade desse estudo. Outro ponto importante que foi apresentado é a nossa inserção e o caminhar junto com a Igreja. O estudo foi baseado nos pilares da Ação Evangelizadora da Igreja e foi um trabalho bem aceito”.

“Podemos constatar que a partir do estudo “Minha família: terra maravilhosa” teve uma grande repercussão naquelas pessoas que se interagiram e que participaram. Vimos a dinamicidade desses estudos, criatividade. Trouxe para às famílias um novo vigor na Campanha e em suas vidas pessoais”, diz Ir. Adriane Maria de Andrade, Do Santuário de Confins/MG.

A reunião das Irmãs Assessoras da Campanha é uma partilha. A Ir. M. Gislaine Lourenço, do Santuário de Araraquara/SP explica: “Compartilhamos das experiencias e vivencias que realizamos em nossos locais, as alegrias dos êxitos e perceber o quanto a Mãe de Deus realiza milagres nas famílias. A realidade vivida nos diversos Santuários, o trabalho com o material do ano e a experiência compartilhada de cada uma enriquece as nossas atividades locais. Desta forma, nós temos sempre a visão de um todo da Campanha da Mãe Peregrina, e com isso, nos abre sempre novos caminhos e possiblidades de trabalho. Essas reuniões que nós temos como Assessoras, esse pulsar da vida dos nossos locais e da Campanha sempre abre os nossos olhos para novos horizontes, principalmente nesse novo início pós-pandemia”.

O trabalho em equipe foi fundamental para que as atividades online do Secretariado pudessem acontecer, tanto no Roteiro “Minha família: terra maravilhosa” como nas formações de preparação para selar a Aliança de Amor e instituir ou coroar o Santuário Lar.

“Todo trabalho digital que está sendo feito, existe devido ao trabalho em equipe: Irmãs, colaboradores e pessoas que pertencem ao Movimento de Schoenstatt e a Campanha da Mãe Peregrina, todos focados em um único objetivo: atingir muitas famílias. Acredito que quem participou adquiriu uma gama de espiritualidade profunda, foi algo que transmitimos positivamente às pessoas que acompanharam as formações. (…)Os trabalhos em equipe ajudam muito, pois sempre um supre o outro o que não fazemos por inteiro, podemos nos ajudar em partes, para que o inteiro fique completo” ressalta A Ir. M. Fabiana de Oliveira, do Santuário de Poços de Caldas/MG.

Também participaram da reunião a Ir. M. Vilma Vassoler e Ir. M. Santina Simão Fernandes do Santuário de Jacarezinho/PR; Ir. M. Nelly Mendes, assessora da Campanha na diocese de Bragança Paulista/SP e coordenadora da Família Mãe e Rainha; Ir. M. Mariane Galina, do Santuário da Vila Mariana/SP; Ir. M. Dioneia Lawand, do Santuário do Rio de Janeiro/RJ e Ir. Márcia Maria Gusmão e Ir. Juliana Maria Nogueira, do Santuário de Atibaia/SP.