Coordenadores, missionários e famílias participaram dos encontros de formação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na Diocese de Volta Redonda/RJ, nos dias 16 e 17 de setembro. As formações foram conduzidas pela Ir. M. Rebeka Makalski, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP.
Na sexta-feira, 16, o encontro aconteceu na cidade de Volta Redonda, na comunidade Santa Edwirges, da Paroquia São Paulo Apóstolo. A formação teve início com a acolhida, seguida da palestra com a Ir. Rebeka falando sobre o roteiro de encontros 2023 “Nos Passos de João Luiz Pozzobon” esclarecendo dúvidas sobre a Campanha. O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Pe. Alcides Alves da Silva.
Beatriz Abreu Soares, coordenadora da Campanha, comenta: “O encontro aqueceu em nossos corações os propósitos da Campanha. Nos lembrou que devemos ser atuantes e manter uma Campanha viva. Reforçou em nós a chama do Apostolado. A Mãe tem pressa em visitar e transformar as famílias, levando-as para o seu Divino Filho. Reforçou-nos também no compromisso com a missão. Especialmente em nossa paroquia, despertou o desejo de selar a Aliança de Amor das Missionárias que ainda não selaram e de pensar em uma Campanha Infantojuvenil. A presença das Irmãs de Maria é um verdadeiro presente, um combustível que faz impulsionar e resgatar os ideais da Campanha junto às famílias e a comunidade.”
Resende/RJ
No sábado, 18, o encontro aconteceu na cidade de Resende/RJ, com a participação de aproximadamente 54 pessoas entre missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina, na comunidade São Judas Tadeu, da Paróquia Sagrada Família. A programação teve início com a Santa Missa presidida pelo Pe. Luís Claúdio Moreira, seguida do Terço Mariano com o plantio das rosas no jardim da Ermida dedicada à Mãe Três Vezes Admirável. O encontro encerrou com Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Coordenação Diocesana
A Diocese de Volta Redonda/RJ passa ter a coordenação diocesana da Campanha da Mãe Peregrina representada por Anabela Araújo Batista. Sobre o encontro ela destaca a importância da formação para a missão com a Mãe de Deus. “Todo Encontro realizado nos oferece frutos de fortalecimento para seguirmos como instrumentos para a missão da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A presença das Irmãs de Maria em nossa cidade é de importância para a renovação de nosso ‘sim’ à Campanha quer seja pela orientação, pelo aprofundamento; o que resulta na aproximação renovada das missionarias junto às suas famílias, a motivação para um apostolado criativo e dinâmico, trazendo as famílias a participar. (…) Considero uma honra o sim à missão! É o ‘Nada sem Vós! Nada sem nós!’. Aos cuidados da querida Mãe e Rainha e nos passos de João Pozzobon, iniciaremos a caminhada diocesana”.
De acordo com Anabela os próximos passos será caminhar junto à Diocese. “A meta inicial será organizar, registrar e identificar em cada cidade de nossa Diocese e os caminhos possíveis para a Campanha se fazer presente nas paróquias, a formação de novos missionários e ações para renovar a participação daqueles que já estão na Campanha, principalmente os que já selaram a Aliança de Amor.”
Veja mais fotos
Eu sou missionária da Mãe e Rainha, Três Vezes Admirável de Schoenstatt