Momento de formação e diversão com a Mãe e Rainha

Maria Lúcia Souza Silva / Juliana Dorigo – A comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, da Paróquia São José, em Tremembé/SP, acolheu no último domingo (25), o encontro da Campanha da Mãe Peregrina Infanto-Juvenil, com a participação das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Marcia Silva, coordenadora do Secretariado da Campanha de Atibaia/SP, e da assessora Ir. M. Rebeka Makalski.

O encontro reuniu 50 participantes entre jovens e crianças de 04 a 16 anos. Um dia especial de evangelização, aprendizado e muita diversão. A Ir. M. Márcia conduziu a palestra com o tema: “Agora tens a melhor ocasião! Transfigura hoje a realidade!” falando sobre a Transfiguração de Jesus no Monte Tabor, em uma linguagem simples para que as crianças pudessem compreender e interagir.

O pároco, Pe. Alan Rudz de Carvalho Rebelo e o Pe. Álvaro Montovani, assessor eclesiástico da Campanha na diocese de Taubaté/SP, estiveram presentes no encontro e conversaram com os participantes sobre a importância da Campanha da Mãe Peregrina, agradecendo a participação das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Em seguida, as crianças e os jovens participaram de uma dinâmica com perguntas e respostas sobre João Luiz Pozzobon.

Ao final de um dia repleto, as crianças e os jovens foram enviados em missão, renovando a consagração a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

A Campanha da Mãe Peregrina Infanto- Juvenil constrói uma relação íntima com Maria por meio das visitas da imagem, utilizando uma linguagem infantil. Através de brincadeiras, as crianças aprendem a confiar que no céu existe uma Mãe que também intercede por elas. São educados e catequizados na fé, consagrados e acompanhados por seus pais, padrinhos, avós, catequistas e demais responsáveis. A Infanto–Juvenil é um caminho de construção e vivência da espiritualidade de Schoenstatt.

Veja mais fotos

Encontro Infanto-Juvenil Tremembé 25.09.22