Encontro de formação de coordenadores, missionários e famílias na Diocese de Patos de Minas/MG

Cerca de 140 pessoas entre coordenadores, missionários e famílias, participaram do encontro de formação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em 30 de junho, no município de Patos de Minas/MG, na sede da RCC (Renovação Carismática Católica). A formação contou com a participação da Ir. M. Santina Fernandes, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP, e de representantes das cidades de Lagoa Formosa/MG, São Gotardo/MG, Patrocínio/MG e Lagamar/MG.

A programação teve início com a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Divino José Gonçalves, Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo. Em seguida, os presentes acompanharam a palestra que foi conduzida pela Ir. M. Santina que teve como tema: “Nas contas do terço, uma grande sinfonia de oração”, com o objetivo de incentivar a todos a atender o pedido do Papa Francisco para este ano da oração, pela inciativa da oração do terço com as famílias em preparação ao Ano Santo da Igreja e ao Jubileu de 75 anos da Mãe Peregrina.

“O encontro é uma experiência verdadeiramente emocionante e enriquecedora.  Cada momento é marcado por aprendizado e espiritualidade profunda. Uma chance única de crescimento pessoal, além de fortalecer nossa fé e missão,” declarou Selma Araújo, coordenadora da cidade de Lagoa Formosa/MG.

Durante a palestra, a Ir. M. Santina também falou sobre o roteiro “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração” que está sendo trabalhado com as famílias de todo Brasil. Uma partilha que incentiva a resgatar a oração em família, nas comunidades e também ir ao encontro daqueles que estão mais afastados, resgatando para a missão.

Para a missionária Zany Aparecida Velozo de Souza, da cidade de São Gotardo/MG, o encontro proporcionou momentos importantes de reflexão. “Nos trouxe grandes tesouros de informações para celebrar o Ano Santo e também o Jubileu da Mãe Peregrina. (…) As atitudes que devemos aprender com Maria ao longo desta preparação: a escuta com o coração, sonhar e levantar-se. Devemos espalhar a mensagem de amore salvação”.

Participe da Sinfonia de Oração da Campanha da Mãe Peregrina