Solenidade da Assunção de Maria Santíssima

Pe. Francisco José Lemes Gonçalves­ – Maria, o fruto precioso da Redenção! Sua Assunção é a certeza de nossa vitória, se como Ela, deixar que se cumpra em nós a vontade de Deus, que sempre quer o bem daqueles que ele ama. Elevada ao céu, junto de seu Divino Filho, ainda tem seus olhos voltados para nós neste vale de lagrimas em que vivemos; socorrendo a nós, degredados filhos de Eva, não nos abandona a própria sorte, mas sempre sendo solicita.

Não conheceu como nós, a corrupção do corpo que levado ao cemitério se consome. Não, Deus não deixaria o corpo imaculado e virginal se corromper, pois neste corpo e alma, foram gerados o Filho do Eterno Pai: Jesus.  O fruto bendito de seu ventre! Elevada ao Céu em corpo e alma, é a glória de nosso corpo e alma redimidos pelo Corpo e Sangue de Cristo tomados na Eucaristia, a festa da vida aos finais de semana em nossas comunidade e Santuários de Schoenstatt.

Procuremos participar de forma ativa, devota e presencial, onde já estão abertas as portas, é a Grande Festa de nossa Mãe Gloriosa que intercede por nós. Acorramos aos nossos Santuários de Schoenstatt, com júbilo e alegria. Levemos flores, acendamos velas, cantemos os seus louvores na Solene Liturgia! Rezemos com nosso Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich:

“Assim como durante a vida acompanhaste o Senhor, com ele viveste, amaste e sofreste; ao findar tua existência terrena, ele te recebe no céu em corpo e alma. De coração participo na vossa felicidade e imploro para o mundo um destino semelhante.” (Rumo ao Céu 354)