Encontro de missionários e coordenadores em Londrina/PR

Ir. M. Ivone Zenovello/ Juliana Dorigo – O Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, realizou o encontro de formação de coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, com a participação de 260 pessoas, nos dias 19 e 20 de novembro. O encontro teve como motivação principal renovar a coroação da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar da Arquidiocese, que foi enriquecida com a primeira pedrinha a ser incrustrada.

Uma conquista espiritual e material que aconteceu da seguinte forma: os coordenadores e missionários tiveram a feliz iniciativa de restaurar, o quadro da Mãe e Rainha, da Capela Sagrada Família, que foi entronizado há muitos anos. Junto com o quadro, foram coroadas as imagens da Mãe Peregrina que visitam às famílias. Os grupos se renovaram, adquiriram novas imagens e no encerramento do mês de outubro, aconteceu a solenidade. Foi muito lindo, porque trouxe muita vida às famílias que reiniciaram o caminho de peregrinação.

Durante uma reunião com as missionárias, a Assessora da Campanha na Arquidiocese, Ir. M. Ivone Zenovello, explicou o significado de colocar, a cada ano, uma pedrinha na coroa da Mãe Peregrina.

Ao ser questionado sobre o que presentear a Mãe de Deus diante de tantas graças recebidas, João Pozzobon disse: “Coroar, é colocar um símbolo, uma coroa. Vamos colocar na coroa de Nossa Senhora cinco pedrinhas, que simbolizem (…) orações e sacrifícios”.

[1]

Uma das missionárias, Eliana de Castro Zanchi, se manifestou para fazer a doação da pedrinha. Trata-se de uma missionária, cujo filho se tirou a vida no ano passado. Ela tinha nas mãos um anel com pedras de esmeralda que ganhou no nascimento do filho. Ao saber do significado espiritual da pedrinha na coroa da Mãe e Rainha, ela pensou que poderia oferecer à coroa, o filho que partiu de forma inesperada.

A divina providência cuidou para que o dia da coroação fosse a mesma data que marcaria o 1º ano de falecimento. Eliana contou seu testemunho e colocou a coroa com a pedrinha na fronte da imagem da Mãe Peregrina.

Para o próximo ano, ficou decidido por meio de um sorteio que a missão será com a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz. Incrível como a Mãe de Deus mostra os caminhos. Pela primeira vez, a comunidade realizou o envio de oito imagens da Mãe Peregrina, em 27 de novembro, para visitar às famílias. Prodígios que somente Deus e a Mãe e Rainha podem realizar. Afinal, podemos repetir sempre: Ela é a grande missionária, Ela fará milagres!

 

Referência:

[1] Heroi Hoje, não amanhã pág. 84