A meses o dia 10 de junho era muito esperado pelos filhos e filhas da Mãe e Rainha, e quando o grande dia chegou, já no começo da manhã eles deixaram seus lares e peregrinaram ao Santuário em Atibaia/SP, certos de que a partir daquele dia, eles nunca mais seriam os mesmos. A Mãe e Rainha estava esperando por eles, seus filhos, vindos Cerquilho, Taubaté, Campinas, Tietê, Campo Limpo Paulista, Paraisópolis, Tremembé, Biritiba Mirim, Pindamonhangaba, Suzano, Aguaí e Itapetininga.
A 83 anos, neste mesmo dia, o céu tocava a terra! Schoenstatt chegava ao Brasil, através das 12 Irmãs Pioneiras que foram enviadas pelo Pe. José Kentenich. Tudo estava no plano de Deus! Assim também aconteceu no dia 10 de junho deste ano, um novo Schoenstatt surgiu! 78 pessoas selaram sua Aliança de Amor com a Mãe, e 49 Santuários-Lar foram instituídos! Eis que chegou a hora da Mãe de Deus habitar mais profundamente nos corações de seus filhos!
Para Edivaldo Luis Toagliari, de Cerquilho/SP, “os encontros de preparação para a Aliança de Amor foram de extrema importância para entender o plano da Mãe de Schoenstatt em minha vida. Foram encontros de muitas partilhas de conhecimentos e ideias. Selar a Aliança de Amor com a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi um data marcante e muito especial em minha vida”. Edivaldo conta que buscando inspirações smpre no Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, ele voltou seus olhos ao Abrasador coração da Mãe. “O coração da Mãe é a brasa permanente ao qual me entrego totalmente através da Aliança de Amor e do Capital de Graças, é onde eu encontro a vivacidade que inflama e permanece em meu ser, que me torna protagonista com todo ardor, e me leva ao Cristo.“

Foto: Edivaldo Luis Togliari
Para ver as fotos desse dia, clique aqui.