Já estamos no segundo mês do novo ano! As férias terminaram e aos poucos recomeçam as atividades. Olhamos para o futuro cheios de expectativas e alegrias, mas olhar para aquilo que ficou para trás direciona o caminho para os próximos passos.

Todos os anos, como Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt nos preocupamos em captar a vida da Igreja para, a partir de nossa visão schoenstattiana, darmos também a nossa contribuição.

Assim, no Ano Nacional Mariano por meio do nosso Roteiro de Encontros – “Mãe e Rainha, ensina-nos a rezar em família” lançamos o grande desafio de resgatarmos um costume familiar tão rico e poderoso, mas esquecido nos tempos de hoje.

Foi um desafio que ajudou milhares de famílias a se unirem em oração por outra família. Com a iniciativa, criamos uma grande corrente de oração com o objetivo de ajudar a salvar a imagem da família criada por Deus, mas também para fortalecer a união e a amizade com outras famílias.

Um total de 90 mil Kits “Rezei este terço por sua família” foram enviados a partir do Secretariado, para as famílias brasileiras. Os testemunhos, a partir desta iniciativa são muitos: prodígios de transformação, laços familiares reatados, graças alcançadas, famílias renovadas e santificadas!

Fabiana e Geovane Azevedo, coordenadores da cidade de Campestre/MG fizeram esta bela experiência:

“Campestre, é um município com uma zona rural muito grande e isto não foi obstáculo para que os encontros não acontecessem. Foram muitos os relatos de graças recebidas: o pedido de uma mãe para que seu filho deixasse a bebida e voltasse à sua família, casais em vias de separação, filhos no mal caminho entre muitos… Mas, o que mais me chamou a atenção foram famílias vizinhas que não se falavam há anos e pela reza do terço em família, por meio dos encontros, no resgate de lembranças no baú do tempo (dinâmica de um dos encontros), fizeram as pazes e rezaram unidas.
Hoje em vários lares, as crianças estão cobrando dos pais o dia que não se reza o terço, contam-me: ‘Aprendemos a rezar o terço nesses encontros, tomamos gosto por essa bela oração graças à Mãe Rainha e agora não podemos parar, não queremos ouvir falar que apenas nossas avós rezavam o terço todos os dias, nós também podemos e queremos deixar esse exemplo para as próximas gerações’.
Todos partilham do mesmo sentimento: quando terminam os encontros já dá para sentir saudade. É muito bom estarmos unidos em oração e com o coração unido à nossa Mãe e Rainha.”

A ação missionária “Rezei este terço por sua família”, foi uma resposta ao apelo do Papa Francisco de sermos uma Igreja em saída e, ao mesmo tempo, ao pedido de nosso Fundador, Pe. José Kentenich: “Salvai a família, custe o que custar”, pela oração do terço em família.

Chegou o tempo de Maria! Chegou a hora de Maria na minha família! Foi uma maravilhosa experiência  da Campanha da Mãe Peregrina e do Secretariado de Atibaia no Ano Mariano! Ajudamos a conduzir muitas pessoas de nosso Brasil a rezar em família por outra família, numa ação missionária.

Agradecemos a todos os coordenadores e missionários que se empenharam e desde já, aguardamos com alegria o novo desafio neste Ano dedicado ao Pe. Kentenich!