Discípulo do Pe. Kentenich é premiado pelo Vaticano

Patricio Ventura

Reconhecido pelo Papa João Paulo II

Sobre o Dr. Ventura-Juncá, afirma que “se tem destacado tanto em sua vida acadêmica como na pessoal defender a vida humana desde seu início na concepção natural até seu fim natural, o que foi reconhecido pelo Papa João Paulo II que o nomeou em 2003 membro ordinário da Pontifícia Academia para a Vida e onde anos mais tarde passou a fazer parte da equipe de direção”.

Membro do Comitê Acadêmico da Academia de Líderes Católicos

Quanto à sua contribuição profissional para a Academia de Líderes Católicos, informa-se que o Dr. Ventura-Juncá também se destacou “inicialmente como professor em programas para estudantes do ensino médio e universitário, do Chile e da América Latina, abordando questões relacionadas à defesa da vida e da bioética personalista; há 5 anos participa de seu Comitê Acadêmico. Ali colaborou na elaboração e revisão de múltiplos programas, com uma visão sempre pastoral e ao mesmo tempo rigorosa, dando uma contribuição realmente significativa aos diversos temas. Além disso, como pediatra, dedica seu trabalho aos pacientes jovens e, em particular, aos mais pobres”.

Schoenstatt e seu encontro com Pe. Kentenich

O Dr. Patricio Ventura-Juncá é membro da União de Famílias de Schoenstatt, juntamente com sua esposa Marita. Foram o Casal Dirigente Territorial no Chile e participaram do 1º e 2º Capítulo Geral da União de Famílias.

No final de 1963, ele viajou a Milwaukee para se encontrar com o Pe. José Kentenich e pôde conviver com ele, na casa dos Padres Palotinos, por dois meses e meio. Aproveitando esta oportunidade única, manteve longas conversas com o Fundador, que marcaram profundamente o seu coração e a sua mente, de tal forma que expressa que o seu futuro, tanto acadêmico como pessoal, deve-se ao encontro pessoal com o fundador de Schoenstatt, não só pela troca de ideias e valores, mas, principalmente, pelo impacto que sua figura paterna marcou sua alma. Atualmente está escrevendo as memórias desses encontros com Pe. Kentenich como testemunho do valor que eles têm para sua vida.

Patricio Ventura

O texto original pode ser acessado através do seguinte link: https://www.upra.org/es/evento/cerimonia-premio-una-vita-per-la-vita/

Fonte: schoenstatt.com

2024-05-17T17:48:01-03:0010/11/2022|Notícias|

Compartilhe essa história!

Go to Top