Aconteceu no último dia 08 de abril, 2018, na cidade de Uberlândia/MG, no salão Dei Verbum no Santuário Diocesano de N. S. Aparecida, o IV Encontro Diocesano para Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Diocese de Uberlândia/MG.

Marcaram presença as cidades de Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Uberlândia com aproximadamente 170 participantes.

A abertura do evento foi realizada pelo Bispo desta Diocese, Dom Paulo Francisco de Machado, que acolheu a todos os participantes, dirigindo-lhes algumas palavras: “Todos vocês são missionários peregrinando com a Mãe Maria, que deram o seu SIM trazendo o Divino à humanidade, e levando Jesus leva também alegria à todos e enche os lares de felicidades. Assim o apostolado da Campanha da Mãe Peregrina é muito importante pois, leva o Evangelho Vivo que tem rosto e nome, Jesus Cristo”.

Também estiveram presentes os sacerdotes, Pe. Edvaldo Pereira Souza, Pe. Joaquim da Costa Porto e Pe. Marcos Borges Silva que muito nos alegraram ao partilharem conosco deste momento importante para a formação, deixando mensagens de acolhimento da missão.

O Encontro foi dirigido pela Irmã Gislaine Aparecida Lourenço, coordenadora do Secretariado da Campanha que trouxe como mensagem principal a importância da atuação de missionários e coordenadores no Ano do Laicato para a construção de uma Nova Terra Mariana. Para isso apresentou o material “Sal da Terra e luz do Mundo” (livro e coletânea), um roteiro de encontros para trabalhar o tema com as famílias durante o ano de 2018 e também uma maneira de testemunharmos o nosso Batismo em todos os âmbitos da sociedade. À Irmã M. Gislaine nossos agradecimentos e desejos de seu retorno novamente.

Este Encontro de formação foi direcionado à coordenadores de cidade, coordenadores de Paróquia e de grupo e missionários, um momento importante para a caminhada da Campanha da Mãe Peregrina nesta Diocese.

A equipe de coordenação Diocesana da Campanha na Diocese de Uberlândia/MG, agradece a presença dos sacerdotes e a participação de todos que assumem a missão batismal de serem missionários evangelizadores das famílias. E assim ao participarem de uma Igreja em saída aceitam como missão principal visitar às famílias e levar a Mãe Peregrina com seu Filho como esperança de Boa Nova.

Diocese de Uberlândia/MG: construindo a nova terra mariana

Texto: Márcia Rejane Sordi Bortolini