A Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Uberlândia/MG iniciou as atividades com a Equipe de Coordenação Diocesana no ano de 2019 em um momento de Oração do Santo Terço contemplando os Mistérios da Alegria, com o texto do Manual de Oraçãos da Mãe Peregrina (Livro verde) seguido de Adoração ao Santíssimo, do Livro “Vinde Adoremos”. A entrega das atividades para o ano 2019 aconteceu na Comunidade Mãe Peregrina pertencente à Paróquia Cristo Redentor, cidade de Uberlândia/MG. A experiência da entrega e confiança na Mãe de Deus, acomodando em seus braços maternais todas as necessidades, provoca em nós, seus filhos amados, imensa gratidão, pois recebemos o acolhimento espiritual que certamente restaura o ardor missionário.
Outra atividade neste início do ano foi a participação da coordenadora diocesana, a senhora Márcia R. S. Bortolini, do primeiro encontro da Assembleia Diocesana para elaboração do Plano Pastoral da Diocese (2020-2023) que aconteceu no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, também na cidade sede da Diocese. O encontro foi dirigido pelo Pe. Geraldo Magela Gontijo, com a presença do sr. bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado.

A equipe se sente contemplada na sua ação Pastoral no Eixo 4 – Compromisso Missionário. A Campanha da Mãe Peregrina identificou que está em sintonia com o Plano Pastoral por promover ação missionária de trabalho e engajamento das famílias conforme a orientação do Secretariado neste ano de 2019 e para levá-las a uma maior participação na vida das Comunidade paroquial. E dentre os imensos desafios para exercer a ação evangelizadora a equipe percebe que é possível aos cristãos atuarem com renovada missionariedade buscando formação e assumindo o compromisso batismal de evangelizar em nome de Jesus, obedientes ao primeiro mandamento das leis de Deus. E ainda apresentou como sugestão para o plano Pastoral Diocesano promover a missionariedade pela vivência prática nas jornadas apostólicas.
Enquanto missionários precisamos seguir o exemplo do senhor João Luiz Pozzobon que nos disse: “O segredo da fecundidade de uma Obra divina está na união com Cristo…O amor à Jesus reflete-se na entrega total, entrega até a loucura da Cruz.“
Por: Márcia Rejane Bortolini – Coordenadora Diocesana