Diocese teve diversas atividades da Campanha em setembro

André Luciano Silva/ Maria Lúcia Souza/ Juliana Dorigo– O mês de setembro foi especial para a diocese de Taubaté/SP, que realizou diversas atividades em comemoração aos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.  Um momento de agradecer por todas as graças recebidas pela intercessão da Mãe de Deus.

As comemorações tiveram o início com  o terço realizado nas Ermidas da diocese primeiro no Bairro dos Guedes na, cidade de Tremembé/SP, contemplando o 1° Mistério Gozosos, o 2° mistério foi rezado na Ermida da Conquista, e o 3° mistério na Ermida da Família que fica na base do Quartel do Exército, o  4° mistério na Ermida Mãe da Esperança, dentro do Cemitério da Ordem de São Benedito, ambas as Ermidas localizadas em Taubaté/SP. Por fim o 5º mistério foi rezado na Ermida Mãe Rainha, em Santo Antônio do Pinhal/ SP.

Após cada contemplação dos mistérios do terço, os fiéis meditavam as palavras de João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina, com a participação dos missionários. Aprofundando no sentimento de amor a missão, nos passos do Servo de Deus.

Paróquia São José, Tremembé/SP

No dia 18 de setembro, foi realizada a Missa em ação de graças pelos 70 anos da Campanha, na paróquia São José, em Tremembé/SP, presidida pelo Pe. Alan Rudz de Carvalho Rebelo e concelebrada pelo Pe. Luis Carlos Rosário Benega, com a presença de coordenadores e missionários.

Em sua homília, o Pe. Luiz Carlos, que é assessor eclesiástico da Campanha na comunidade, destacou: “Vocês se reuniram aqui hoje, como em todo dia 18, para renovar a Aliança de Amor neste ano festivo em que celebramos 70 anos. É um momento de alegria, um momento especial, uma oportunidade de nós significarmos e ressignificarmos os motivos pelos quais nós escolhemos este ou aquele caminho. Aqueles que gostam do caminho da Campanha, é um itinerário próprio daquele que sabe ser discípulo de Jesus pelas mãos de Nossa Senhora, é necessariamente saber algumas coisas e colocá-las em prática

[…] Portanto, aquele que escolher esse itinerário de vida, precisa aprender, em primeiro lugar, a ser servidor”.

Ao final da celebração o Pe. Alan realizou a Renovação da Aliança de Amor com os missionários, rezando a oração da Confiança, e com a oração pela beatificação do Servo de Deus, João Luiz Pozzobon.

Aliança de Amor

Entre os dias 18 a 20 de setembro, as paróquias São Vicente de Paula, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Belém e Nossa Senhora de Fátima também celebraram a Aliança de Amor, com as comemorações ao jubileu.

Paróquia São Sebastião, Taubaté/SP

A paróquia São Sebastião, na cidade de Taubaté/SP, realizou em 20 de setembro o terço com a Mãe Peregrina seguido da Santa Missa com a presença de coordenadores e missionários da Campanha, que foi presidida pelo Pe. Rodrigo Natal. “Nossa Senhora não se cansa de levar o Cristo, de apresentar o Cristo. Que nós possamos ser iguais a ela!”, disse ele.

Em sua homilia o sacerdote destaca: “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, faz 70 anos que um coração teve a inspiração de recordar famílias, hospitais, presídios… que ela continua a peregrinar porque ela viveu a altura do Evangelho. A convocar outros corações também, para ter as alturas das coisas de Deus! Nossa Senhora nos inspire nesses caminhos altos de Deus”.

 Ao final, os fiéis renovaram a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, e receberam a benção do Pe. Rodrigo Natal pedindo a intercessão da Mãe Peregrina.

Veja mais fotos