Na noite de terça-feira (14/08), aconteceu na Catedral de Formosa/GO, a Santa Missa Solene pelo Jubileu do Servo de Deus, Padre José Kentenich, fundador da obra internacional de Schoenstatt em ocasião dos 50 anos da sua volta ao lar eterno. A missa foi presidida pelo Pe. Jarbas Gomes Dourado, dirigente do movimento na Diocese de Formosa, e concelebrada pelo Pároco, Pe. João Manoel Lopes, e pelo Diácono Santos. Estavam presentes aproximadamente 480 pessoas, entre eles peregrinos de Brasília, além dos peregrinos da própria Diocese de Formosa. Irmã M. Flávia, do Santuário de Atibaia/SP, e as Irmãs M. Floriza e M. Clades, do Santuário de Brasília também estavam presentes.

Para Renato Gomes Machado, missionário da Campanha da Mãe Peregrina, a celebração foi “riquíssima e de uma dimensão espiritual muito grande. Padre Jarbas como sempre demonstra uma sapiência eclesial, com um toque e sutileza popular, em uma linguagem simples que alcança o coração dos fiéis mais humildes”.

Para o casal de missionário, Lourdes e Marcelo, essa celebração foi importante para “mostrar a toda comunidade de Formosa e região que o movimento não é só para levar as capelinhas nas casas das famílias, mostrar que o movimento de Schoenstatt é num todo completo, temos um Pai e Fundador que deu seu sim passando por cima de tudo, e o movimento está crescendo cada vez mais”.  Os dois puderam carregar a figura do Pe. Kentenich no momento da celebração, e ambos testemunharam que se sentiram muito honrados.

“Que nossa Mãe, Rainha e Vencedora três vezes admirável proteja sempre os fiéis devotos guiando-os no caminho do Reino Eterno” esse é o desejo de todos os que ali estavam presentes.

https://www.facebook.com/catedraldeformosa/videos/vb.1914568068782436/672080603185106/?type=2&theater

Acesse as fotos aqui e aqui.

Texto e fotos: Pascom Diocesana de Formosa/GO / Larissa Rodrigues