Lideranças reunidas para abrir este tempo de graças

Regina Baston Nascimento / Karen Bueno – Com o lema “Entendi a missão e por ela minha entrega foi total”, na terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, dirigentes da Campanha da Mãe Peregrina, do Terço dos Homens Mãe Rainha e da Liga das Mães da Diocese de Barretos/SP realizaram a abertura do Ano Jubilar João Pozzobon.

O encontro aconteceu na Capela da Mãe e Rainha, em Barretos, às 19h30min. Foi um encontro para as lideranças do Movimento, que depois passarão todo o conteúdo em suas cidades.

As mães levaram ao altar o quadro com a foto do Diác. João Pozzobon, os homens do Terço levaram a bandeira do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Em seguida entraram algumas imagens da Mãe Peregrina marcantes na história da Campanha nessa Diocese: uma das primeiras que visitam as crianças, os adolescentes e jovens; também as primeiras imagens que chegaram em algumas cidades da Diocese.

Depois dessa abertura, os coordenadores da Mãe Peregrina na cidade de Barretos, Ronaldo Wilhans de Souza e Ana Maria Corrêa de Souza, explicaram mais detalhes sobre este período jubilar que inicia.

O casal de coordenadores diocesanos, Marcia e Donizeti Quintiliano, explicou sobre a conquista de uma Imagem Auxiliar para a Diocese, que começa também neste ano.

Para aprofundar mais sobre a vida de João Luiz Pozzobon, o assistente eclesiástico do Movimento na Diocese, Pe. Ronaldo Cândido, falou sobre a missão e a vida dele. Todos juntos rezaram, então, a oração pela beatificação do Servo de Deus, que é também a contribuição concreta ao Capital de Graças pela conquista da Imagem Auxiliar. A benção da noite foi também o momento de envio para todos neste novo tempo que se abre.

Dados

Na Diocese, cerca de 15 mil famílias recebem todos os meses, uma vez por mês, a visita da imagem. São cerca de 500 imagens peregrinas presentes em 23 das 24 paróquias. O Movimento surgiu na Diocese há cerca de 20 anos, tendo iniciado na cidade de Olímpia/SP.

 

 

Fotos: Milton Figueiredo

Com fotos e informações de diocesedebarretos.com.br

Fonte:schoenstatt.org.br