A Família de Schoenstatt celebra hoje, dia 18, o Dia da Aliança de Amor com Maria. Confira a mensagem especial da Ir. Ana Maria dos Santos Lima, Coordenadora do Secretariado da Mãe Peregrina de Schoenstatt:

Celebramos hoje o Dia da Aliança de Amor!

Recordamos o que explicava o Pe. José Kentenich a respeito desta Aliança que selamos com a Mãe de Deus em seu Santuário:

A Aliança de Amor significa “uma troca mútua de interesses e de bens entre a Mãe de Deus e nós… eu me esforço para amar a Mãe de Deus, com atitudes e fatos, com a mesma intensidade com que ela me ama.”

Tudo o que é meu pertence a ela e tudo o que é dela me pertence!

Podemos nos perguntar: qual é o interesse da Mãe de Deus? Sem dúvida que seu maior interesse é que nós, seus filhos amemos a Jesus, tornando-nos filhos e missionários, a fim de que n’Ele todos tenham vida.

Filho Redentor

Quais são seus bens? São as graças de redenção que Deus colocou em suas mãos para serem distribuídas! Seu maior bem é seu Filho Redentor! Essas graças que Jesus mereceu, ela nos ajuda a receber por meio dos sacramentos e também por meio de seu Santuário. Porém, nosso coração precisa estar aberto, a fim de que as graças sacramentais produzam efeitos em nossa vida.

O que compartilhamos com a Mãe de Deus?

Meditando sobre os bens e interesses da Mãe de Deus, queremos nos perguntar: o que compartilhamos com Ela? Quais são os nossos interesses que pela Aliança de Amor passam a ser dela também? A preocupação por nossa família, filhos, amigos, o desejo de obter a cura, vencer a doença, nosso trabalho, as pessoas que nos ajudam. Tudo entregamos para que ela cuide com seu amor maternal, realizando assim a vontade de Deus Pai a nosso respeito.

E quais são os nossos maiores bens? Em primeiro lugar, nosso maior bem é a nossa própria alma, pois ela foi resgatada pelo sangue de Jesus! Nossos bens são: nosso amor, nossa inteligência, nossa enfermidade, nossa família. Entregamos tudo à Mãe de Deus: nossos problemas, aflições, solidão, incompreensões, mas também as alegrias e gratidão por tudo o que recebemos, a fim de que Ela assuma o cuidado por eles, como seus próprios interesses e seus bens.

Obra da Salvação

A Mãe e Rainha de Schoenstatt sabe do quanto podemos ajudar na obra da salvação, como seus filhos e instrumentos. Ela nos olha, conhece nosso coração, nos ama de modo especial e quer selar conosco uma Aliança de Amor! Desse modo, nossos pensamentos estarão sempre voltados para o Santuário, ali receberemos todas as graças de que necessitamos.

Neste dia, de modo especial, levarei as suas intenções e de sua família em minha visita ao Santuário.

Feliz Dia da Aliança de Amor!

 

Ir. Ana Maria dos Santos Lima
Coordenadora do Secretariado da Mãe Peregrina de Schoenstatt