Aliança de Amor – um caminho de gratidão!

Queridos coordenadores, missionários e famílias que recebem a visita mensal da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Celebramos o último dia da Aliança de Amor deste ano e nos aproximamos da Mãe de Deus para render-lhe nossa mais profunda gratidão por todas as graças e bênçãos que recebemos. O mais belo é que ela permanece fiel, mesmo que nós, às vezes não correspondemos ao seu amor.
O Pe. Kentenich reza:

“À aliança que selaste conosco e enriqueceste com tantas graças,
sempre manterás fidelidade, mesmo em tormentas e perigos.”

 

Quantas dificuldades, desafios enfrentamos neste ano e apesar de tudo, podemos dizer que, na força da Aliança, vencemos. Poderíamos elaborar uma ladainha de gratidão por todas as maravilhas que pudemos experimentar neste ano. Com alegria rezamos:
Mãe e Rainha da Aliança de Amor, nós te agradecemos porque encontramos um lar em teu coração, em teu Santuário de Graças.
Mãe e Rainha da Aliança de Amor, nós te agradecemos porque tantas vezes recorremos a ti e nunca nos deixaste sem uma resposta ou um consolo.
Mãe e Rainha da Aliança de Amor, nós te agradecemos porque teu olhar maternal nos acompanhou durante este ano e nos livraste de muitas tormentas, tranquilizando o nosso coração.
Mãe e Rainha da Aliança de Amor, nós te agradecemos por tua visita em nossos lares, que nos causou tanta alegria e nos fortaleceu em nossa caminhada cristã.
Não seria belo continuar esta ladainha de gratidão e recordar as graças alcançadas? Quando contemplamos tudo que a Mãe de Deus realizou em nossa vida, tiramos o foco das dificuldades e nosso coração reconhece, que apesar de nossas faltas, fomos ricamente agraciados pelo amor misericordioso de Deus Pai.
Logo mais vivenciaremos Natal, festa da gratidão, onde contemplamos o mistério mais profundo do amor: Deus torna-se homem, para que nós participemos da sua vida divina! O Deus Menino quer viver em Aliança conosco, por meio de sua Mãe, que nos conduz seguramente a Ele.
Neste dia da Aliança, com um coração grato, queremos depositar na talha do Santuário, nossas ofertas de amor ao Capital de Graças. Tudo o que durante o ano realizamos: nosso empenho em sermos melhores, nossas alegrias, mas também desilusões, fraquezas, a fim de que, o Santuário seja um novo Belém, no qual Cristo nasce nos corações. Com o Pe. José Kentenich rezamos:

“… imerge novamente o Senhor em minha alma,
para que em tudo, como tu, eu lhe seja semelhante;
torna-me portador de Cristo para o nosso tempo,
a fim de que resplandeça na mais clara luz do sol”.

“Com vosso Divino Filho, abençoai-nos, ó Virgem Maria!”

Feliz Dia da Aliança!

 

 

[1] Kentenich, José. Rumo ao Céu, 14.

[1] Idem, 189