Como família de Schoenstatt, celebramos no dia de hoje, dia 18, o dia da Aliança de Amor com Maria. Confira a mensagem especial da Ir. Ana Maria dos Santos Lima, Coordenadora do Secretariado da Mãe Peregrina de Schoenstatt, de Atibaia/SP:

 

Novamente é dia 18, dia de alegria, dia de graças…Dia de celebrar a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt!

Hoje quero refletir com você sobre um tema muito conhecido por nós, em nossa Igreja: as vocações. A Igreja dedica o mês de agosto para rezar e dar especial importância às vocações. No Evangelho lemos:

“Jesus percorria as cidades e aldeias (…). Contemplando a multidão, encheu-se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor. Disse então aos discípulos: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos’” (Mt 9, 36).

O convite de Jesus continua a ressoar ainda hoje. Quando passamos pelas ruas de nossas c18idades, contemplando os rostos de tantas pessoas, especialmente jovens e crianças, nosso coração também se compadece. À semelhança do Mestre, sentimo-nos limitados e nos perguntamos: será que podemos fazer algo por eles?

Faço a você o convite para vivermos este mês de intensa oração pelas vocações e ministérios, de forma a pedir ao Senhor para que “envie trabalhadores para sua messe” (Mt 9, 35-38).

O Papa Francisco nos fala:

“A vocação é um convite a não ficar parado na praia com as redes na mão, mas seguir Jesus pelo caminho que Ele pensou para nós, para a nossa felicidade e para o bem daqueles que nos rodeiam”. (56º Dia Mundial de oração pelas vocações – 12/05/2019)

Sim, podemos fazer muito pelo Reino de Deus. E o melhor gesto é vivermos bem, dando testemunho fiel da vocação para a qual Deus Pai nos chamou. Agradeça o dom de sua família! Como diz Madre Teresa de Calcutá: o amor concreto por sua família é o meio mais eficaz de conquistar a paz; e podemos dizer também: o melhor meio de cultivar as vocações, pois cada vocação nasce numa família.

Estamos nos preparando para abrir solenemente o Ano João Pozzobon, um marco para celebrar os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. João Luiz Pozzobon encontrou em Schoenstatt, no Santuário, o auxílio da Mãe de Deus para viver exemplarmente sua vocação ao matrimônio e para dedicar-se na evangelização das famílias.

Rezemos bem conscientemente para que, a exemplo de João Pozzobon, leigo dedicado a serviço do Reino de Deus, todos os batizados vivam sua vocação e missão de modo sublime e coerente.

Na visita da Mãe Peregrina em sua casa, neste mês vocacional, entregue a ela tudo o que você e sua família, oferecem no empenho pelas vocações. Cada sorriso, cada palavra amável que dou aos meus filhos ou ao meu cônjuge, estou semeando uma vocação.

Em minha visita ao Santuário de nossa Mãe e Rainha, rezo em suas intenções e por sua família!

 

Ir. Ana Maria dos Santos Lima
Coordenadora do Secretariado da Mãe Peregrina de Schoenstatt