Feliz Dia da Aliança de Amor!

Por: Ir. M. Gislaine Lourenço

Com alegria celebramos o Dia da Aliança de Amor no mês de maio, mês das mães, das flores e dos louvores à Maria. Quem de nós neste mês não traz em seu coração e em sua mente alguma lembrança especial? Quem não aprendeu desde criança, a conhecer e amar Nossa Senhora, tornando-a parte de sua família?

Cada mês de maio, experimentamos algo magnífico desta presença materna e novamente podemos vivenciar a ternura e o olhar de nossa Mãe Maria, que está sempre voltado para nós, velando por nós. Surge em nosso coração filial o desejo de expressar nossa gratidão por tudo que dela recebemos. Nosso coração se enche de alegria ao ver muitas flores ornando o trono de Nossa Senhora, nas Igrejas e nos Santuários. Muitos filhos ofertando-lhe uma coroa, em atitude de súplica, gratidão e confiança em seu régio poder maternal.

Por isso, convido você a participar conosco do momento de coroação que será realizado pela Equipe do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Colaboradores e Irmãs estão preparando uma coroa para ofertar à Mãe e Rainha das Famílias no dia 31 de maio. Dia em que, com toda a Igreja, celebramos a Festa da Visitação de Maria à sua prima Isabel. Essa visitação que se atualiza em cada Imagem da Mãe Peregrina, que visita os nossos lares e o de milhões de famílias ao redor do mundo inteiro.

Durante nove dias queremos preparar espiritualmente a coroa de flores, que ofereceremos à Mãe de Deus como nosso presente e sinal de nossa gratidão, pelas graças que ela nos ofereceu ao longo deste mês.

Você pode enviar uma intenção pela qual gostaria de coroar Maria e escolher uma flor para compor a sua coroa de flores Para enviar suas “flores espirituais” acesse o formulário. Preencha o formulário à seguir:


Ficaremos felizes de representar você e sua família neste momento especial, no Santuário. A coroação será transmitida pela nossa página do Facebook.

Participe!