Como Família de Schoenstatt, celebramos hoje, 18 de maio, dia de renovar a nossa Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Ir. Ana Maria dos Santos Lima, coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, de Atibaia/SP, preparou uma mensagem especial para este dia. Confira:

Queridas famílias, missionários e coordenadores,neste ano em que celebramos o jubileu de 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina e o Ano João Pozzobon,temosalegria de nos reunirmos, espiritualmente no Santuário de nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt, para celebrarmos o dia da Aliança de Amor, neste mês de maio, dedicado a Mãe de Deus.

Vivemos um tempo diferente, pois a realidade do isolamento social não nos permite fazer procissões, peregrinações, tarde com Maria e tantos outros momentos bonitos que costumamos fazer em homenagem a Maria.

Muitos de nós celebram este dia da Aliança no ambiente sagrado de suafamília, que neste tempo de pandemia, se fortalece como “Igreja Doméstica” e fazem a experiênciadvisita espiritual da Mãe Peregrina em seu lar, neste tempo em que imagem permanece na casa do missionário. 

Neste dia da Aliança apresentemos a nossa querida Mãe e Rainhanossa prece para que, muito em breve, possa continuar sua peregrinação em nossos lares.

Em meio a esta pandemia que assola a humanidade e gera o sentimento de insegurançatemos a oportunidade de fazer crescer ainda mais nossa confiança e amor à Mãe de Deus. Queremos seguir o conselho do Padre José Kentenich quenos ensina:

“Este maio deve ser um maio de vitória, um maio de bênçãos, mas também um maio de confiança.” (Pe. José Kentenich, 01.05.1947 – Brasil)

Como filhos, nós nos confiamos a ti querida Mãe Peregrina de Schoenstatt e lhe entregamos nossas dificuldades e aflições, pois sabemos que inúmeras são as graças que recebemos por tua intercessão.

Sim, a Mãe de Deus é nossa intercessora junto a seu Filho Jesus, assume a responsabilidade por nós, exerce sua maternidade com ternura e dedicação, acolhendo-nos em seu coração e preparando-nos para enfrentar a vida com coragem, otimismo e com a esperança de quem, em tudo, realiza a vontade de Deus.Ela nos tranquiliza, nos atrai e nos concede novamente impulso, novo ânimo para viver e carregar o fardo uns dos outros.

Ao celebrarmos este dia da Aliançaapresentamos nossas intenções, orações, alegrias e sucessos; entregamos também nossos sacrifícios, sofrimentos e preocupações como nossaofertaao Capital de Graças, neste mês dedicadoa Ela, suplicamos que a Mãe de Deus fortaleça nossa fé.

Feliz dia da Aliança!

Ir. Ana Maria dos Santos Lima
Coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Atibaia/SP

Foto: Karen Bueno