Neste dia, agradecemos pelos 110 anos da fonte de graças e bênçãos que flui do Santuário Original para o mundo inteiro. Para refletir sobre esse marco, compartilhamos um trecho de uma recordação do centenário da Aliança:
Um senhor da Eslovênia destacou os momentos marcantes de sua experiência em Schoenstatt, mencionando:
- A recepção calorosa e a atenção recebida.
- A excelente organização do evento.
- A beleza da natureza e das construções de Schoenstatt.
- Os momentos de graça vividos no Santuário Original.
- O sentimento de que a Mãe de Deus o aceita e precisa dele.
- A convicção de ser guiado interiormente e enviado a outros.
Ele expressou a esperança de que muitos em sua terra natal reconheçam as mensagens importantes de Schoenstatt, especialmente a de que a Mãe de Deus se estabelece onde há amor e dedicação.
Reflexão:
Uma corrente de bênçãos realmente parte do Santuário Original, alcançando o mundo inteiro. Durante o encontro com o Papa Francisco, na peregrinação jubilar de 2014, ele declarou: “Eu vos envio como missionários para os próximos tempos. Eu os envio, não em meu nome, mas em nome de Jesus e pela mão de nossa Mãe Maria. Eu os envio em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” O Papa também compartilhou seu próprio hábito de tocar uma imagem da Mãe de Deus todas as manhãs, como um gesto de devoção.
Minha contribuição hoje:
Que ações concretas posso realizar para demonstrar meu amor à Mãe de Deus e permitir que a corrente de bênçãos flua de seu trono para as pessoas a quem sou enviado?
Oração final para todos os dias
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt,
Nossa família mundial nasceu à sombra do Santuário.
Com nosso fundador, Pe. Kentenich, acreditamos que a senhora se estabeleceu nele de maneira especial, em 18 de outubro de 1914, e que opera milagres da graça.
Na Aliança de Amor, estamos unidos em todos os países e continentes e nos colocamos a teu serviço.
“Todos os que aqui chegarem para rezar, terão de
experimentar as magnificências de Maria e confessar: Aqui é bom estar! Aqui queremos construir tendas! Este será o nosso lugarzinho predileto! (…) Quem
conhece o passado de nossa Congregação, não terá dificuldade em crer que a Divina Providência planeja algo especial com ela.” (Documento de Fundação)
Juntos, queremos transmitir seu dom às pessoas.
Juntos, queremos utilizar todas as oportunidades para avaliar adequadamente os desafios dos principais processos de mudança no mundo e na Igreja. Juntos, colocamos conscientemente nossa contribuição no Capital de Graças hoje e entregamos a ti todas as pessoas que carregamos em nossos corações. Juntos e reunidos ao seu redor, oramos para que o Espírito Santo nos guie em todas as situações, para que seu dom possa dar frutos nas múltiplas necessidades de nosso tempo.
Que todos os Santuários de Schoenstatt sejam lugares da graça divina. Dá-nos acolhida, transformação e fecundidade na missão.
Em preparação para o Dia da Aliança, em 18 de outubro, nós nos colocamos ao seu dispor e mais uma vez rezamos a “pequena consagração”:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe …
Com informações de: schoenstatt.com