No dia 22 de abril, na Paróquia Santa Cruz, na cidade de Mogi Mirim/SP 192 pessoas representando a Diocese de Amparo/SP vindas das cidades de Pedreira, Amparo, Serra Negra, Águas de Lindóia, Lindóia, Santo Antônio de Posse, Holambra e Mogi Mirim participaram de um encontro de aprofundamento no tema de trabalho que perpassará o ano de 2018, em que celebramos o Ano Nacional do Laicato e o Ano do Pe. Kentenich – “Sal da terra e luz do mundo, por uma nova terra mariana”.

O encontro teve início com a recepção de cada cidade e com o café da manhã preparado pelos coordenadores da cidade de Mogi Mirim, antecedendo o momento de acolhida feito pelo pároco Pe. Charles Franco Peron.

Sal da terra e Luz do Mundo

A Ir. M. Gercília estava presente e nos apresentou o livro e toda a dinâmica do estudo desse ano com as famílias e com a Infanto-Juvenil, e o 1º encontro do livro “Sal da terra e Luz do Mundo”. Também foram feitas algumas perguntas e a Ir. M. Gercília orientou os coordenadores e missionários em seus trabalhos.

O assessor eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na diocese, Pe. Edgar de Barros Briozo, também estava presente acompanhando o encontro.

Dá-nos de seu fogo

No momento do envio cada um recebeu uma pequena vela e acendeu a chama da sua missão na chama do Fundador, uma vela que estava ao lado da foto do Pe. José Kentenich. Foi feita a oração de envio e cada um pôde novamente assumir a missão do nosso Pai e Fundador.

Para encerrar o dia, tivemos a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada pelos Padres Edgar de Barros Briozo e o Vigário paroquial, Pe. Alexandre Donizete Cortez.

 

Encontro Diocese de Amparo - 22/04/2018