Coordenadores, missionários, famílias e crianças participaram de dois encontros da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt que aconteceram na cidade de Cubatão/SP, nos dias 24 e 25 de agosto, na Sociedade São Vicente de Paulo, que integra a Região Pastoral da Matriz Nossa Senhora da Lapa, na Diocese de Santos/SP. Mesmo com o tempo frio e chuvoso, a participação foi significativa, demonstrando o compromisso e a fidelidade à Campanha.
Mãe Peregrina Infantojuvenil
No sábado, 24 de agosto, o 6º Encontro Diocesano da Infantojuvenil contou com 84 participantes, dos quais 45 eram crianças e adolescentes provenientes de Guarujá/SP e Cubatão/SP. O evento foi conduzido pela Ir. M. Mariane Galina, do Secretariado da Mãe Peregrina, de Atibaia/SP. O lema “Com a Mãe Peregrina, Missionários da Esperança” norteou as atividades, que incluíram dinâmicas interativas, ensinamentos sobre a Campanha da Mãe Peregrina e a oração do Terço. O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Wilson José da Silva, com a assistência do seminarista Gustavo de Carvalho Aguiar.
Coordenadores e missionários à luz da esperança
No domingo, 25 de agosto, foi a vez do 19º Encontro Diocesano para Coordenadores e Missionários, que reuniu 130 participantes de diversas cidades, como Cubatão/SP, São Vicente/SP, Guarujá/SP, Santos/SP e Praia Grande/SP. O encontro começou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Wilson José da Silva, com a colaboração do Diácono Valmir Rodrigues de Lima, assessor eclesiástico da Campanha na Diocese. Em seguida, Ir. M. Mariane conduziu a reflexão com o tema “Coordenadores e Missionários à Luz da Esperança”.
Ambos os dias foram marcados pela Exposição e Bênção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Valmir, um momento especial que fortaleceu a fé dos presentes e os motivou a continuar sua missão com a Mãe Peregrina. O encerramento das atividades contou com uma “Sinfonia de Oração” que foi conduzida pela Ir. M. Mariane, proporcionando um ambiente de profunda espiritualidade.
“Para a Diocese de Santos, foi uma honra receber a Ir. M. Mariane novamente, após 27 anos de sua última visita, quando a Campanha da Mãe Peregrina foi oficialmente introduzida na diocese. A memória desse marco foi relembrada com gratidão, reforçando o compromisso de evangelizar com Maria, levando Jesus através da Imagem Peregrina às Famílias. O Encontro com as crianças e os jovens no sábado e no domingo, ali diante do Santíssimo rezando, pelos enfermos, pelas crianças, pelos jovens, pelos idosos, que bênção! Que momento único, tenho certeza de que, assim como eu, todos ali voltaram para casa revigorados e animados para continuar em missão!”, comenta a coordenadora Joana D’Arc Góis.







