Pe. Antonio Bracht na missa de coroação da Mãe e Rainha
#CORONAmater
Leia na íntegra a homilia do Pe. Antonio Bracht na missa de coroação da Mãe e Rainha:
Se algumas semanas atrás eu perguntasse a alguém: o que você faria se o mundo parasse? Ele me responderia: você está louco, o mundo não pode parar. O mundo parou! Então agora eu pergunto: o que você está fazendo agora que o mundo parou?
As respostas certamente são as mais variadas: “Nada, esperando que volte a funcionar”. Ou: “Fazendo meu trabalho em casa, protegendo os meus familiares e apoiando os que cuidam dos infectados”.
Mas, esta não é a pergunta mais importante a ser feita agora.
A pergunta mais importante é: o que é que Deus está fazendo – Ele, que parou o mundo servindo-se de um vírus?
Ele não parou o mundo para voltar a fazê-lo funcionar simplesmente, mas para mudá-lo. Quer que, por um momento, não nos ocupemos com o grande e fantástico mundo que construímos, mas conosco mesmos, com o pequeno mundo onde nascem todos os mundos que inventamos: o nosso coração e a nossa família.
Para isso precisamos não confundir-nos, como Maria diante do túmulo de Jesus. Quando se viu diante de Jesus, ela achou que estava diante do jardineiro, que sabia onde estava o corpo de Jesus. Na verdade ela estava diante de Jesus, o jardineiro do seu coração.
Nossa Senhora, ao lado do Ressuscitado, quer facilitar o acesso a esse pequeno mundo e concentrar nossa atenção nas pessoas através dele. Nas pessoas infectadas, que precisam de ajuda. Nas pessoas que ajudam com cuidados médicos e todo tipo de apoio. Mas, sobretudo, nas famílias, onde nascem e se formam todos os que ajudam, os que apoiam, os que decidem, os que inventam mundos.
Dar espaço para Nossa Senhora nos lares, coroá-la nos nossos Santuários Lares é dar-lhe o lugar que Ela precisa e quer para cuidar dessas famílias e levar nossos Santuários Lares a cumprirem a sua missão.
Coroar Nossa Senhora aqui – aqui no Santuário da minha casa e aqui no Santuário Original – é colocar-se à disposição dela para mudar o mundo… este pequeno mundo, para que seja capaz de inventar melhores mundos.
É escutar a voz do Ressuscitado que nos diz: vai encontrar os meus irmãos!
Como aprendemos com o nosso Fundador, em tempos de crises e dificuldades, fazemos uma troca com a Mãe: Ela cuida da nossa proteção. Nós cuidamos do que Ela quer conseguir: a mudança dos corações.Então coroemos a Mãe como Rainha dos nossos lares, dos nossos Santuários Lares, das nossas famílias, da saúde corporal e espiritual.
Mãe, Te coroamos neste Santuário que é teu lar e neste nosso lar que é teu Santuário!
Pe. Antonio Bracht
Missa de coroação da Mãe e Rainha no Santuário Original, como Rainha da Saúde
15 de abril de 2020
Fonte: schoenstatt.org.br