Encontro de formação da Campanha da Mãe Peregrina em Guanhães/MG

Com o lema: “Mãe Peregrina, missionária da esperança. A luz da esperança”, coordenadores e missionários participaram do encontro de formação, em 29 de junho, na Paróquia São Miguel e Almas, em Guanhães/MG, com a participação da Ir. M. Mariane Galina, do Secretariado de Atibaia/SP. Um momento de espiritualidade, partilha e oração.

Os presentes foram convidados a refletir sobre como coordenadores e missionários podem ser portadores da esperança por meio da Campanha da Mãe Peregrina. Em sua palestra, Ir. M. Mariane destacou as virtudes teologais: a fé, esperança e caridade, representadas por uma flor com a raiz (fé), a esperança (botão) e a caridade (flor e fruto).

A dinâmica tem como objetivo mostrar que é preciso sempre alimentar a esperança pelo Espírito Santo, pela oração cotidiana e por fim, pela Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável.

Em outro momento, os participantes acompanharam a dinâmica do barco, onde existiam os furos, representando os desafios que aparecem ao longo do caminho na missão, e os concertos, representando a solução destes problemas. A vela que conduz a direção do barco durante a navegação, é onde está Maria e Jesus.

“Agora, vamos trabalhar com as famílias o roteiro ‘Fiéis à origem, uma sinfonia de oração’, com nossas famílias e vamos juntos neste caminho rumo ao jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt”, comenta Célia Regina Cândida Flausino e Edmirson Dias de Miranda.

A formação foi encerrada com um momento de oração onde cada um foi convidado para um encontro pessoal com Jesus e a Mãe Três Vezes Admirável, diante da beleza das flores, entregando as intenções que traziam no coração, a família, os idosos, enfermos, crianças e jovens da comunidade.