Encontro de formação da Campanha da Mãe Peregrina

Cerca de 300 coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina participaram do Encontro de formação que aconteceu no último domingo (03/04), na Paróquia Imaculada, na Arquidiocese de Campinas/SP. O Encontro apresentado pela coordenadora do Secretariado, Ir. M. Marcia Silva, foi transmitido simultaneamente para os representantes das cidades de Uberlândia/MG, Janaúba/MG e Januária/MG.

O Encontro teve início com a oração de acolhida, seguida da mensagem do Bispo da Diocese de Uberlândia/MG, Dom Paulo Francisco Machado. “É muito importante entender que desde o instante que fomos batizados nós assumimos o compromisso pessoal de fazer com que Cristo seja conhecido e a Igreja de nosso Senhor. Agradeço a todas as pessoas dispostas a esse serviço, a causa da evangelização.”

Seguindo com a programação do dia, a Ir. M. Márcia ministrou a palestra que traz como tema: “Agora tens a melhor ocasião! Transfigura hoje a realidade!” que será trabalhado com as famílias da Campanha da Mãe Peregrina. Ir. M. Márcia explicou sobre a importância de estar em missão: “Dar testemunho a partir do nosso ser, a partir da presença de Cristo a todos aqueles que estão conosco, em casa, no trabalho, na Igreja. (…) Cada um de nós é chamado a ser Tabor, a irradiar a atmosfera de Cristo de Maria. Por isso, pela Aliança de Amor deixar-nos moldar pela Mãe de Deus, para que aqueles que convivem conosco também possam dizer: aqui é bom estar!”

Após a palestra, foi exibido um vídeo em singela homenagem aos eternos missionários que nos deixaram nos últimos anos na pandemia. O Pároco Pe. Jamil Cury Sawaya deixou uma mensagem aos coordenadores e missionários: “A Campanha da Mãe Peregrina quando reúne as pessoas estão realizando o Carisma do Movimento, mas também estão sendo presença de uma Igreja missionária. (…) Nossa Senhora é a imagem da Igreja, é o modelo da vida do cristão, com Maria e por Maria nós vamos a Jesus.”

Ao término do Encontro, Ir. M. Marcia e Ir. M. Rebeka Makalski Lourenço conduziram a oração de envio e renovando a consagração à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

 

Veja mais fotos
Encontro Campinas/SP Uberlândia/MG, Janaúba/MG, Januária/MG, Angra/RJ (03/04/2022)