Campanha Infantojuvenil inicia missão no Colégio Dom Orione
“Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é daqueles que a elas se assemelham” (Mt 19,14). Essas palavras de Jesus nos fazem refletir sobre a pureza das crianças e a importância e o cuidado que elas necessitam. A Campanha da Mãe Peregrina Infantojuvenil é uma iniciativa que auxilia nos primeiros passos das crianças com a fé, evangelizando por meio da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu filho Jesus.
Nesta vivência, o Colégio Dom Orione, de Siderópolis/SC, iniciou a Campanha Infantojuvenil com os alunos, por iniciativa do Cl. Guilherme da Costa Braga, Religioso Orionita, após conhecer e se aproximar da espiritualidade de Schoenstatt e ação evangelizadora da Campanha da Mãe Peregrina. De acordo com ele, no colégio, os pais dos alunos receberam muito bem a ideia e assim, enquanto Guilherme participava do Encontro Nacional de Coordenadores, em Atibaia/SP, os pequenos se dedicaram a iniciar a missão. Aliás, a Infantojuvenil também foi um tema abordado no encontro. “Para mim, foi como uma confirmação de Nossa Senhora que estamos fazendo algo certo”. Hoje no colégio estão peregrinando 11 imagens da Mãe Peregrina nas modalidades da Infantojuvenil e Jovem. “A imagem de Nossa Senhora vai de sala em sala peregrinando entre os alunos”, comenta Guilherme.
“Para nós, como carisma Orionita é muito importante, porque nosso fundador, São Luiz Orione, nas suas constituições, coloca esse anseio de levar o jovem a Maria, e o padre José Kentenich, também tinha esse anseio de que levem a Mãe de Deus. Então, para nós vem os encontros de carisma. (…) A importância da Campanha da Mãe Peregrina Infantojuvenil e o trabalho de evangelização com as crianças é justamente de formar homens novos para uma sociedade nova, tão abalada emocionalmente, desestruturada. A função da Campanha, do Movimento de Schoenstatt é renovar o mundo moralmente em Jesus Cristo e o nosso carisma de renovar tudo em Cristo, então nós queremos desde a infância que essas crianças cresçam com o coração cheio de amor a Deus, e a Nossa Senhora para que o mundo que elas forem construir no futuro seja ele alicerçado e renovado em Cristo. Esse trabalho desde pequeno com as crianças vai impulsionar o mundo cada dia mais a ser renovado em Cristo, e para que isso aconteça tem que passar pelas mãos de Maria, toda a renovação e ação espiritual e moral do mundo. Para mim é uma grande graça isso.”