Lucas Paragon e a esposa Gleide
Os encontros de formações da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Schoenstatt geram muitos frutos. E foi a partir de um momento de partilha que o compositor Lucas Paragon, de Patos de Minas/MG, sentiu em seu coração a inspiração para compor uma música especial para a Mãe e Rainha: “Peregrinos da esperança”.
A canção fala sobre a missão com a Mãe Peregrina, de caminhar lado a lado, levando Maria e Jesus, unindo famílias e seguindo os passos de João Luiz Pozzobon. O encontro aconteceu no mês de junho na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. O compositor nos concedeu uma entrevista para falar sobre a iniciativa.
MP- Como foi o processo de criação e a inspiração para compor a música?
Logo no início do encontro, a Ir. M. Rebekka, do Secretariado de Atibaia/SP, nos apresentou a trajetória de João Pozzobon, exemplo missionário e a preparação para o jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina. Me inspirei a compor a música quando durante a palestra ouvi ela dizer a frase: peregrinos da esperança, e inicie a composição espontaneamente.
MP– Como é a relação de vocês com a Mãe e Rainha?
Junto com minha esposa, iniciamos a nossa caminhada com a Mãe e Rainha há 19 anos, somos missionários e vivenciamos com as famílias a oração do Terço todas as terças-feiras. Durante o mês de maio, nos reunimos para o “Louvor a Mãe Peregrina”, também participamos da Santa Missa com a renovação da Aliança de Amor. Minha esposa selou a Aliança de Amor com a Mãe de Deus em 2018 e eu selarei a minha Aliança de Amor no próximo mês de novembro.
MP– O que a Mãe e Rainha representa para vocês como família?
É a nossa Mãe querida, sempre nos protegendo e nos aproximando de seu Filho Divino. Ela nos mostra o vinho que nos falta, é a nossa intercessora junto a Jesus.
MP– Essa é a primeira música que compôs para a Mãe de Deus?
Também tenho músicas em honra a Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Abadia.
MP– Como é a relação de vocês com a música católica?
Não participamos de nenhum grupo de canto. A música faz parte do nosso cotidiano, ouvindo e compondo. Tenho diversas músicas sacras.
Confira a música interpretada por Daniela Di Paula