Atividades serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Santuário

O Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, celebra 75 anos! Você é o convidado especial para participar da programação jubilar do primeiro Santuário de Schoenstatt no Brasil, de 21 a 23 de abril. Algumas atividades serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Santuário. Confira a programação completa:

21 de abril – sexta-feira

A partir das 20h acontecerá uma linda vivência revisitando a história do Santuário Tabor e dando graças a Deus pelas mais de 7 décadas do primeiro trono da Mãe e Rainha no Brasil. Elementos da cultura gaúcha permearão esta noite de louvor.

⇒ Link para a vivência histórico-cultural

22 de abril – sábado

Serão duas as transmissões ao vivo neste dia.

A partir das 8h30 acontecerá um painel abordando a Carta de Santa Maria, seu significado e aplicação. Serão painelistas: o Pe. Fábio Junior Batistella, que falará sobre o ensinamento da Igreja sobre a Família e a Carta de Santa Maria; o casal Tomé e Rosângela Lovato, da União de Família de Schoenstatt, abordarão o ideal da família na Carta de Santa Maria; o casal Pedro e Salete, da Liga de Famílias de Santa Maria, falará sobre a ideia do Santuário-lar na Carta de Santa Maria e o casal Júlio e Jane Machado, do Instituto de Famílias de Schoenstatt, abordará o tema a pedagogia familiar na Carta de Santa Maria. Os presidentes do Conselho Diocesano da Família de Schoenstatt de Santa Maria, Júlio e Liria Reis serão os moderadores.

No final da manhã será feita a reinauguração do Monumento da Carta de Santa Maria junto ao Santuário Tabor.

⇒ Link para a programação da manhã de sábado

Às 19h30 acontecerá a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores que será concluída com uma procissão eucarística luminosa até o Santuário Tabor.

⇒ Link para a Missa e procissão

 23 de abril – domingo

Serão três as oportunidades de acompanhar as atividades ao vivo

Às 6h, no final da noite de vigília no Santuário acontecerá a alvorada festiva, com uma linda saudação à Mãe de Deus e a oração do ‘Anjo do Senhor’

⇒ Link para a alvorada festiva

A partir das 8h30 será possível acompanhar a manhã de louvor e gratidão pelos 75 anos do Santuário Tabor direto do ginásio poliesportivo do clube Dores.

⇒ Link para a programação no ginásio do clube Dores

Às 14h15 começará a transmissão do ponto culminante de toda a programação: a Santa Missa festiva junto ao Santuário, que será presidida pelo Vigário Geral da arquidiocese de Santa Maria, Pe. Cristiano Quatrin.

⇒ Link para a Santa Missa

 

Fonte: santuariotabor.org.br