Piter Vagner da Conceição/ Adilson Carlos Pedro– Com o ideal: “Perpétuo Refúgio dos Pecadores – Mãe dos Redimidos”, foi inaugurada em 07 de outubro, a Ermida dedicada à Mãe Três Vezes Admirável, no município de Três Pontas/MG, durante a Santa Missa presidida pelo Pe. Cônego José Douglas Baroni, na Comunidade Fé com Obras.
Refletindo sobre a importância da Ermida como um local dedicado à oração, em sua homilia, o Sacerdote mencionou que Maria foi uma mulher que sempre buscou fazer a vontade de Deus, se colocando a serviço do seu Reino, foi a caminho, para colaborar com a sua prima Santa Isabel e ressaltou que como cristãos, esse exemplo deve ser seguido por cada um de nós!
Por que a Ermida recebeu o ideal: “Perpétuo Refúgio dos Pecadores – Mãe dos Redimidos”?
Perpétuo– A Ermida estará aberta ao público 24h todos os dias, para que os fiéis possam estar rezando presencialmente diante da imagem da Mãe de Deus e revezando os horários e momentos de oração.
Refúgio– Um “abrigo” espiritual público e aberto, no qual os fiéis poderão sempre entrar, nunca se fechará.
Pecadores– A Ermida é um local para todos, embora localizada em Três Pontas, é um presente para todos.
Mãe dos Redimidos– A Ermida será uma extensão da Casa da Família de Nazaré.
Local de oração durante 24 horas
Diante desta Ermida acontece o projeto “Rosário sem fim” onde os fiéis se revezam para rezar o Terço diante da imagem, da Mãe Três Vezes Admirável, ao longo de todo o dia e durante a noite.
A fé sem obras é morta
A Associação Comunidade Fé com Obras, tem 17 anos de existência, e Cônego Douglas ressalta que ela faz jus ao nome, pois atualmente a casa acolhe quase 40 filhos, e muitas dessas pessoas que foram retiradas das ruas e agora podem viver com dignidade. “Certamente muitas pessoas irão peregrinar até essa ermida e alcançarão graças especiais e curas físicas e espirituais, pois quando pedimos algo a Mãe de Deus, somos atendidos pelo seu Filho Jesus Cristo.”