Meditando sobre os mistérios da vida de Jesus
Juliana Dorigo – A simplicidade é a beleza para se rezar o terço, para que não seja apenas na presença da Mãe Peregrina, mas uma rotina do dia a dia de todo cristão. Pode tirar alguns minutos para entregar o seu coração à Maria, meditando sobre os mistérios da vida de Jesus. Confira algumas dicas para ajudar a rezar o terço todos os dias:
No carro
Enquanto está a caminho do trabalho, no trânsito ou em uma vigem, quando o trajeto for demorar um pouco, pode aproveitar o momento para meditar o terço, colocando uma oração no rádio ao invés de só escutar música durante todo o percurso.
Durante uma caminhada
Pode também aproveitar para rezar durante uma caminhada, experimente trocar as músicas mais agitadas, pelo momento de oração, sentindo a paz no coração.
Depois do almoço
Após a refeição, pode dedicar um tempo para rezar, silencie ao seu redor e deixe que as orações ecoem até o seu coração.
Antes de dormir
Outro momento, que pode aproveitar para rezar o terço é antes de dormir. Concentre o seu pensamento na Mãe de Deus, deixe que Ela seja o último pensamento do dia.
Na Igreja
Rezar o terço na Igreja também é muito importante, diante de Jesus Sacramentado, aproveite o silêncio para meditar.
A oração do Terço acalma, ajuda nas tomadas de decisões, afasta pensamentos perturbadores e nos dá clareza diante daquilo que não entendemos. São João Paulo II dizia: “O terço é a oração predileta, a todos exorto cordialmente que a rezem”.