Juliana Dorigo- “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco” (Mt 1:23). Estamos no tempo do Advento, tempo de espera. Nos preparamos para a chegada do Menino Deus, assim como Maria e José. É tempo de família reunida em volta da mesa, de celebrar a Paz. O Natal se aproxima, é tempo de perdão, onde renasce a paz e a esperança.
Na Igreja Católica, este tempo marca um novo ano. Como podemos viver o Tempo do Advento?
Viver o Advento em Família: É tempo de alegria, o Salvador está prestes a nascer. Unidos em família, assim como Maria e José, estamos ansiosos pela chegada do Menino Deus.
Recordar o festejado: Devemos fazer memória do verdadeiro significado do Natal. Mais do que troca de presentes, o Natal é a representação do amor de Deus por nós através de seu Filho. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)
Caminhar com Maria: Em oração caminhamos com Maria até Belém. É tempo de renovar nossa consagração à Nossa Senhora, nos reconhecer como filhos. Aprender com ela a esperar a chegada do Menino Jesus.
Oração: Na noite de Natal de 1929, no Santuário Original de Schoenstatt, o Pe. José Kentenich, abriu o tabernáculo, dizendo: “Presenteio-lhes o Menino: Jesus no Tabernáculo. Após a Santa Missa da meia noite, as portas do tabernáculo permanecem abertas.” E a partir dessa hora, há 89 anos, Schoenstatt é, 24 horas por dia, um lugar de adoração.
Visita da Mãe Peregrina
De modo especial, quando recebemos a visita da Mãe Peregrina, também recebemos a visita do Senhor, no colo de sua Mãe. Maria nos conduz a seu Filho, em nossas orações diante da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, colocamos as nossas intenções.